Dept. de agricultura alerta após teste positivo de e.coli em leite cru

O Departamento de Agricultura da Pensilvânia alertou os consumidores sobre a necessidade de descartar imediatamente produtos de leite cru da marca Byers Organic Dairy, localizada no Condado de Franklin. A recomendação se aplica a produtos adquiridos entre 8 e 10 de julho, que têm datas de validade até 22 e 23 de julho.

O aviso foi emitido após a identificação de bactérias do tipo E. coli, que produzem Shigatoxina, em amostras de leite coletadas durante inspeções de rotina. Essas bactérias podem causar uma série de problemas de saúde, como diarreia, infecções do trato urinário, pneumonia, sepsis e outras doenças graves.

Os produtos afetados, que eram vendidos em garrafas plásticas de meio galão e um galão, já foram retirados das prateleiras da loja Byers Organic Dairy, localizada na Church Hill Road. É importante que os consumidores que adquiriram esses produtos os descartem para evitar possíveis riscos à saúde. Informações adicionais sobre o leite cru podem ser encontradas no site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.