Azul suspende voos regulares entre Recife e Orlando

A companhia aérea Azul anunciou que suspenderá os voos regulares entre Recife e Orlando a partir de 11 de agosto de 2025. Essa rota, que atualmente opera sem interrupções, será transformada em um serviço sazonal, com retorno previsto para 31 de outubro de 2025.

Durante o período em que a rota estiver suspensa, que inclui os meses de agosto, setembro e outubro de 2025, além de março a outubro de 2026, passageiros de Pernambuco que desejarem viajar para os Estados Unidos poderão optar por voos com conexões em Viracopos, em São Paulo; Belém, no Pará; e Confins, em Minas Gerais. Nos meses restantes, a Azul manterá a frequência atual de dois voos semanais entre Recife e Orlando. Durante os meses de dezembro e janeiro, quando a demanda por viagens internacionais aumenta, a empresa expandirá a frequência para três voos semanais.

A Azul informou ainda que os clientes que já adquiriram passagens para os voos que sofrerão alterações receberão toda a assistência necessária, conforme estabelecido pela Resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Essa resolução prevê alternativas compatíveis com as necessidades dos passageiros e assegura um padrão elevado de atendimento.

Caso um voo seja cancelado, os passageiros devem manter a calma, pois têm garantidos os seus direitos por meio de regulamentações e leis que protegem os consumidores. A ANAC é o órgão responsável por regulamentar a aviação no Brasil e a Resolução nº 400 trata especificamente dos direitos dos passageiros em várias situações, incluindo cancelamentos de voos e outros contratempos relacionados às companhias aéreas.

É importante que os passageiros verifiquem as alternativas oferecidas pela Azul e planejem suas viagens com antecedência para evitar transtornos. A empresa está ajustando sua malha aérea e, recentemente, lançou duas novas rotas internacionais a partir de Recife, que agora incluem voos para Porto, em Portugal, e para Madri, na Espanha. Esses novos voos também estão programados para operar duas vezes por semana.