Números consolidados de 3 de agosto de 2025

No último domingo, 3 de agosto de 2025, os índices de audiência dos principais programas de TV apresentaram resultados abaixo do esperado. Tanto o “Fantástico”, da Rede Globo, quanto o “Domingo Espetacular”, exibido pela Record, registraram quedas significativas em suas visualizações.

Uma das novidades do dia foi a apresentação do elenco da “Dança dos Famosos”, que não teve o efeito desejado nas audiências do “Domingão com Huck”. O programa enfrentou dificuldades em capturar a atenção do público.

O game show “Acerte ou Caia!” também teve uma repercussão negativa, marcando uma das piores médias do ano. Por outro lado, o “Domingo Legal”, do SBT, conseguiu ampliar sua vantagem em relação aos concorrentes, mantendo um desempenho melhor.

Outro programa que teve resultados inesperados foi o “Apito Final”, que, após mudar para um novo horário às 18h, perdeu telespectadores. Essa mudança não trouxe a melhoria nas audiências que a emissora esperava.

Sobre as audiências registradas no domingo, os números foram os seguintes:

  • Santa Missa em Seu Lar: 4,0
  • Globo Repórter (reapresentação): 5,2
  • Antena Paulista: 6,9
  • Auto Esporte: 8,1
  • Globo Rural: 9,6
  • Viver Sertanejo: 9,4
  • Esporte Espetacular: 7,9
  • Temperatura Máxima: Independence Day – O Ressurgimento: 8,5
  • Domingão com Huck: 15,9
  • Brasileirão: Corinthians x Fortaleza: 17,0
  • Fantástico: 15,7
  • Domingo Maior: Maze Runner – A Cura Mortal: 5,2
  • Cinemaço: Cano Serrado: 3,4

Em relação a outros canais, os dados de audiência foram:

  • domingo de desenhos, com destaque para:

    • Desenhos Bíblicos: 1,5
    • Record Teen: 2,0
    • Acerte ou Caia!: 4,7
    • Domingo Espetacular: 6,4
  • No SBT:
    • Domingo Legal: 5,8
    • Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel: 7,5

A medição de audiência é um indicativo importante para as emissoras e serve como referência para o mercado publicitário. Em 2025, um ponto de audiência corresponde a 77.488 domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Esses dados são coletados e divulgados pelas assessorias de imprensa das emissoras.