
A FreeCast anunciou o lançamento de um novo canal de compras chamado Test Drive Live, que terá transmissão em diversas plataformas de streaming, como Roku, Amazon Fire TV, Google TV, Apple TV, Xbox, iOS, Android, Windows e Mac. O canal promete mudar a experiência de compras na TV ao oferecer vídeos de unboxing, demonstrações ao vivo e análises de produtos populares, geralmente a preços inferiores aos praticados no varejo. Isso é possível graças a parcerias diretas com fabricantes e vendedores.
O Test Drive Live se destaca por exibir uma variedade de produtos que estão em alta nas redes sociais e plataformas de varejo. Os consumidores poderão ver vídeos que mostram exatamente o que recebem ao comprar um produto, seguidos por demonstrações ao vivo que mostram o funcionamento desses itens e análises sinceras de especialistas. Esse formato visa fornecer as informações que os consumidores normalmente procuram ao considerar uma compra, fazendo isso em uma experiência de compra que é educativa e centrada no usuário, sem ser apenas uma propaganda.
O CEO da FreeCast, William Mobley, comentou sobre a proposta do novo canal, destacando que ele não se assemelha aos antigos canais de compras a cabo. Em vez disso, o Test Drive Live é projetado para ser centrado nas necessidades dos consumidores prontos para comprar. A abordagem inclui o unboxing para mostrar exatamente o que é oferecido, demonstrações de uso e análises honestas, contrastando com a programação de infomerciais comumente vista em canais tradicionais.
Com a transformação da indústria de mídia, que está se afastando da TV linear em direção ao streaming online, a FreeCast busca estar na vanguarda dessa mudança, oferecendo experiências de visualização mais sofisticadas e interativas.