
A revista Vogue está em busca de um novo chefe de conteúdo editorial para a edição americana. A informação foi confirmada por Anna Wintour, que ocupa o cargo de diretora de conteúdo da Condé Nast e é a diretora editorial global da Vogue. Wintour, de 75 anos, comunicou a mudança aos funcionários da empresa em uma reunião.
Como diretora de conteúdo, Wintour supervisiona diversas marcas da Condé Nast ao redor do mundo, incluindo Wired, Vanity Fair, GQ, Glamour, Bon Appétit, entre outras. A única exceção à sua supervisão é a revista The New Yorker, que é gerida por David Remnick. Wintour se tornou editora-chefe da Vogue em 1988 e, desde então, tem sido uma figura central na identificação de tendências e na influência do mundo da moda.
Há quatro anos, a Condé Nast reestruturou sua equipe editorial, unindo os times de diferentes países pela primeira vez. Essa mudança criou a figura do chefe de conteúdo editorial em cada mercado onde a empresa atua, com liderança de uma direção editorial global. A nova posição na Vogue americana é uma parte importante desse redesenho organizacional e será alinhada aos chefes de conteúdo em países como Japão, China, Índia, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Itália e Oriente Médio.
Nos últimos quatro anos, o papel de Wintour se ampliou, passando a incluir a responsabilidade global sobre todas as marcas da empresa, além de continuar sua atuação na edição diária da Vogue americana. A criação dessa nova liderança no time da Vogue dos Estados Unidos deve permitir que Wintour dedique mais tempo a apoiar igualmente os mercados ao redor do mundo, além de coordenar todos os títulos da Condé Nast, exceto a The New Yorker.