
A nova novela da Globo, Êta Mundo Melhor!, teve uma estreia marcante, alcançando o maior público de uma novela das seis desde a volta das produções inéditas após a pandemia. Essa conquista é atribuída ao autor Walcyr Carrasco, que se destaca por criar cenas que mantêm o interesse do público, mesmo em momentos em que os espectadores estão realizando outras atividades, como cozinhar ou limpar a casa.
Carrasco, que já foi alvo de críticas por seu estilo mais didático e repetitivo, mostra que conhece bem o público da televisão aberta. Ele consegue fazer com que as pessoas que entram na novela a qualquer momento compreendam a trama sem dificuldades. Por exemplo, em uma conversa entre o personagem Candinho, interpretado por Sergio Guizé, e uma enfermeira, há uma referência clara a um burro chamado Policarpo, que é o “melhor amigo” do protagonista. Isso traz uma lembrança instantânea do público sobre a relação de Candinho com seu animal de estimação de outra novela, Êta Mundo Bom!.
O diálogo continua quando Candinho menciona a galinha que a enfermeira costumava ter, o que possibilita uma nova conexão com a história anterior e faz com que novos espectadores entendam o contexto. Durante a conversa, a enfermeira também compartilha uma lembrança de sua infância ao comer partes da galinha, ressaltando ainda mais a relação entre os personagens e sua história.
A nova novela é escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com direção artística de Amora Mautner. O enredo promete capturar a atenção dos telespectadores com suas histórias envolventes e personagens cativantes.