Morte de Sol revela livro e torna assessor herdeiro

Cantora Sol morre aos 69 anos; amigos organizam velório

A cantora e artista Sol foi encontrada morta em sua casa no bairro Campo Limpo, São Paulo, na sexta-feira, 12 de julho. André Scarcelli, amigo e assessor de imprensa da cantora, compartilhou detalhes sobre os últimos dias de Sol.

Ela vivia sozinha, não tinha filhos e sua mãe já havia falecido. A única parente viva é uma irmã que não se manifestou para ajudar. Sem apoio familiar, Sol estava em situação delicada, e a ajuda de Vitoria Cury, filha do apresentador Bolinha, foi fundamental para que o velório e o enterro acontecessem. Uma campanha de arrecadação foi iniciada nas redes sociais para cobrir os custos do funeral.

A causa da morte, segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), foi um mal-súbito. O corpo foi encontrado por um casal de amigos, que também são proprietários do imóvel onde Sol morava.

Apesar de ter feito sucesso nas décadas de 1980 e 1990, Sol não estava completamente afastada da música. Ela realizava alguns shows e complementava sua renda com a venda de conteúdo em um site especializado, além de receber direitos autorais.

Recentemente, Sol estava trabalhando em uma biografia própria e planejava lançar um álbum inédito. Seu acervo e direitos autorais foram deixados documentados para André Scarcelli, que se comprometeu a cuidar de seus desejos artísticos e pessoais.

A idade de Sol suscitou confusão na imprensa. Embora a maioria tenha reportado que ela tinha 59 anos, na verdade, ela nasceu em 1955 e teria 69 anos. Sol não gostava de discutir sua idade e frequentemente afirmava ter 59.

André descreve Sol como uma pessoa doce, carismática e cheia de energia. Ele ressalta que ela era um exemplo de resiliência, sempre pregando o amor e o respeito pelo próximo.