
Jornalista Pedro Bial confirma a morte de sua mãe, Susanne Bial, aos 101 anos
Susanne Bial faleceu na manhã de 4 de julho, um dia após completar 101 anos. A informação foi divulgada pelo filho, o apresentador e jornalista Pedro Bial. Ele descreveu a vida da mãe como intensa, repleta de lutas e alegrias, em uma postagem em suas redes sociais.
Pedro Bial destacou a trajetória de Susanne, que era psicanalista e refugiada do Holocausto. Ele escreveu que sua vida foi "vividíssima, de muita luta, muita alegria, muito prazer, encontro e escuta".
Natural de Berlim, na Alemanha, Susanne nasceu em 3 de julho de 1924. Em 2012, ela fez uma aparição especial no programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga, onde foi homenageada pelo filho. Durante a conversa, Bial expressou sua admiração pela força e garra da mãe, destacando sua rica história de vida.
Em 2022, Susanne participou do programa "Encontro", onde falou sobre a carreira de seu filho e comentou que não perdia os episódios do programa dele, mesmo com o horário complicado.
No ano passado, ela também foi o tema de um curta-metragem produzido pelo neto, José Bial, no Globoplay. O documentário, intitulado "Oma", retrata sua vida, desde a chegada ao Brasil como refugiada aos 13 anos, passando por momentos difíceis, como a viuvez precoce, até sua paixão pela música e pela arte.
No curta, Susanne narra suas experiências e relacionamentos, incluindo conversas sobre o Holocausto e como se reinventou para superar desafios e educar seus filhos.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento de Susanne Bial. No entanto, diversos amigos e admiradores têm prestado homenagens nas redes sociais. Celebrações de carinho e solidariedade foram enviadas por várias personalidades, incluindo Fátima Bernardes e o músico Toquinho, que expressaram suas condolências e apoio em momentos difíceis.