
Página da Choquei saiu do ar no Instagram
A página Choquei foi retirada do ar no Instagram, e até o momento, o motivo não foi esclarecido. Os primeiros relatos sobre o caso começaram a circular na noite de quinta-feira, dia 3, na plataforma X, antes conhecida como Twitter. Vários usuários comentaram sobre a situação, informando que o perfil da Choquei havia sido “derrubado”.
Enquanto isso, o perfil Daily da Choquei, que também pertence ao mesmo grupo, segue ativo, assim como a conta da Choquei na plataforma X. A situação gerou curiosidade entre os seguidores da página, que é uma das maiores contas de fofoca do Brasil, com mais de 20 milhões de seguidores.
A página é administrada por Rafael Souza, um fotógrafo que iniciou sua carreira como estudante de publicidade, mas decidiu abandonar o curso ao perceber o potencial da página como um negócio. Rafael possui uma conta privada com cerca de 1 milhão de seguidores e, além de compartilhar novidades sobre famosos e influenciadores, a Choquei também aborda temas do dia a dia, tanto do Brasil quanto do mundo. A página é conhecida por lucrar através de publicidades.
Recentemente, a Choquei foi envolvida em uma polêmica delicada relacionada à morte de Jéssica Canedo, uma jovem de 22 anos. Jéssica ganhou atenção nas redes sociais devido a um suposto relacionamento com o humorista Whindersson Nunes. Após a repercussão, ela tirou a própria vida, levando a uma onda de críticas à página.
Investigações revelaram que a jovem havia forjado provas sobre a relação e criado contas falsas para interagir com as páginas de fofoca. Jéssica era de Araguari, em Minas Gerais, e começou a receber ameaças e incentivos negativos pelas redes sociais, o que contribuiu para seu estado emocional. Uma das mensagens que a jovem recebeu, identificada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), foi enviada por uma pessoa de 18 anos, três dias antes de sua morte.
A jovem que enviou a mensagem foi ouvida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e foi indiciada pelo crime de instigação ao suicídio. Após investigações, a polícia concluiu que as páginas de fofoca, incluindo a Choquei, não tiveram responsabilidade direta pela morte de Jéssica.