WhatsApp de CARA NOVA: veja tudo o que mudou

O WhatsApp, uma das plataformas de mensagens mais utilizadas em todo o mundo, recentemente passou por uma atualização visual.

Essas mudanças não passaram despercebidas pelos usuários, abrangendo desde o tom de verde da marca até o design dos botões do aplicativo.

Nas linhas abaixo, o Notícia da Manhã irá explorar em detalhes as alterações implementadas e as críticas recebidas. Preparado? Então, siga a leitura.

WhatsApp atualiza visual, gerando críticas. Mudanças incluem posição de menus e tom de verde. Conheça detalhes das alterações e a resposta da plataforma às reclamações.
WhatsApp atualiza visual, gerando críticas. Mudanças incluem posição de menus e tom de verde. Conheça detalhes das alterações e a resposta da plataforma às reclamações. (Foto: Jeane de Oliveira / Noticiadamanha.com.br).

O que mudou no WhatsApp em 2024?

  1. Mudança na posição dos menus: Uma das mudanças mais notáveis foi a alteração na posição dos menus, anteriormente localizados na parte superior da tela em dispositivos Android. Agora, esses menus foram reposicionados para a parte inferior, uma mudança que gerou controvérsias entre os usuários.
  2. Alteração no tom de verde e design dos botões: Além da mudança na posição dos menus, o WhatsApp também modificou o tom de verde de sua marca, tornando-o mais intenso. Os botões e ícones do aplicativo receberam novos formatos e cores, visando proporcionar uma experiência visual mais agradável e intuitiva.

Reações dos usuários: críticas e reclamações

A atualização visual do WhatsApp não foi unanimidade entre os usuários. Nas redes sociais, diversas críticas foram direcionadas às mudanças implementadas.

Uma das reclamações mais recorrentes foi em relação à posição dos menus, agora localizados na parte inferior da tela.

Muitos usuários demonstraram insatisfação com essa alteração, considerando-a desconfortável e pouco prática.

Outro ponto de crítica foi a intensidade do tom de verde adotado pela marca. Enquanto alguns usuários apreciaram a mudança, outros consideraram que a nova tonalidade tornou o aplicativo visualmente cansativo e menos agradável.

Resposta do WhatsApp e justificativas para as mudanças

Em resposta às críticas, o mensageiro afirmou que as mudanças visuais visam proporcionar uma experiência mais moderna, acessível e fácil de usar.

De acordo com a plataforma, as alterações foram pensadas para destacar as áreas mais importantes da tela, facilitando a interação dos usuários com o aplicativo.

Além disso, o WhatsApp destacou algumas melhorias específicas, como o aprimoramento do modo escuro, tornando-o ainda mais escuro para melhorar a experiência de uso em ambientes com pouca luz.

Por outro lado, o modo claro também recebeu ajustes, com mais áreas na cor branca para facilitar a leitura.

Curiosidades sobre o WhatsApp

  1. Fundação por ex-funcionários do Yahoo!
    • Criado em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, ex-funcionários do Yahoo!, o WhatsApp nasceu da ideia de oferecer uma alternativa acessível às mensagens de texto tradicionais.
  2. Aquisição bilionária pelo Facebook
    • Em 2014, o Facebook adquiriu o WhatsApp por 19 bilhões de dólares, consolidando sua posição como uma das principais plataformas de mensagens do mundo.
  3. Volume diário de mensagens
    • Com mais de 100 bilhões de mensagens trocadas diariamente, o WhatsApp é uma das plataformas de comunicação mais utilizadas em todo o mundo.
  4. Disponibilidade em diversos dispositivos
    • Além dos aplicativos para smartphones, o WhatsApp pode ser acessado por meio de navegadores web e aplicativos para desktop, oferecendo uma experiência multiplataforma aos usuários.
  5. Criptografia de ponta a ponta
    • Todas as mensagens enviadas pelo WhatsApp são protegidas por criptografia de ponta a ponta, garantindo a privacidade e segurança das conversas dos usuários.

Enfim, a atualização visual do WhatsApp 2024 reflete uma tentativa da plataforma de acompanhar as tendências de design e proporcionar uma experiência mais agradável aos seus usuários.

Embora algumas mudanças tenham sido bem recebidas, outras geraram críticas e insatisfação por parte dos usuários.

Resta aguardar para ver como essas alterações serão recebidas a longo prazo e se o WhatsApp irá considerar o feedback dos usuários para futuras atualizações.