
Todos buscam pela felicidade, quem não deseja ser feliz com sua família? Porém tem fatores que ajudam nessa jornada, que muitas vezes são culturais, para algumas pessoas pode ser subjetivo, já para outras eles buscam conhecimento e entendimento para medir esse estado de forma concreta.
A maioria das pessoas buscam um lugar para viver onde tem uma combinação de fatores que ajudam a ter uma vida melhor e que seja um pouco mais “fácil”, e devido a isso alguns países são considerados os mais felizes do mundo, através dos dados da ONU (Organização Das Nações Unidas), pois todo ano eles divulgam um relatório mundial da felicidade.
Acompanhe a leitura abaixo e descubra quais são os 5 países mais felizes do mundo.

Os 5 países mais felizes de todo o planeta
1. Finlândia
Ficando em primeiro lugar na lista, quem ganha é a Finlândia, onde a natureza e o ambiente tomam conta e tem um papel importante para a felicidade dos seus moradores. A Finlândia é totalmente popular por suas paisagens naturais que são de deixar o queixo caído, com muitos lagos, lugares ao ar livre que chamam atenção, tudo isso proporciona um bem-estar.
Além disso, tem um acesso social abrangente como serviços na educação, saúde, tudo em alta qualidade, além da segurança social e tem pequenos níveis de desigualdade econômica no país.
2. Dinamarca
Dinamarca ganha o segundo lugar da lista devido o conceito de hygge, que é uma palavra no vocabulário dinamarquesa que se refere a sensação de conforto e aconchego. Eles valorizam e colocam como prioridade a qualidade dos relacionamentos, que são o tempo em família e o apoio social em construir novas conexões.
Outro ponto que faz esse país ficar em segundo lugar é o equilíbrio que eles têm com o trabalho e sua casa, como citado acima, eles priorizam a qualidade de vida com a jornada de trabalho curta e sempre tem tempo para lazer.
Veja também: Estes 3 países da Europa facilitam a entrada de nômades digitais
3. Islândia
Um país conhecido por ter um padrão alto de vida e uma economia muito boa ao qual consegue abranger a maioria, eles têm mania de desfrutar de uma distribuição igualitária de renda, todos com acesso a serviços públicos, educação, saúde, entre outros.
4. Israel
Esse país tem alto nível de inovação e desenvolvimento tecnológico, e são pontos que ajudam relativamente na qualidade de vida dos cidadãos, por ter uma economia diversificada, os setores como agricultura, tecnologia, entre outras sempre estão em alta.
5. Holanda
Em quinto lugar e não menos importante é o país que os moradores gostam de ter uma qualidade de vida alta, todos buscam por isso, e tem facilidade devido a oportunidades que surgem como economia, segurança, uma sociedade que se tornou inclusiva. Todos esses pontos ajudam no índice de felicidade.
Veja também: Além do Brasil: estes países aceitam a nota do Enem 2023