
O escritor britânico Neil Gaiman enfrenta acusações de abuso sexual, mas isso não impediu o lançamento da segunda e última temporada da série “Sandman”, uma de suas obras de maior sucesso. A estreia está marcada para quinta-feira na Netflix, com os seis primeiros episódios disponíveis a partir do dia 3 de julho. No dia 24 de julho, serão lançados mais cinco episódios, e o 12º está previsto para chegar no dia 31.
A nova temporada de “Sandman” continua a narrativa do personagem Morpheus, o Senhor do Sonho, interpretado por Tom Sturridge. A história se passa algumas semanas após uma batalha contra Lúcifer, e Morpheus inicia a reconstrução de seu reino enquanto busca redenção. A série também apresentará novos personagens, como o irmão mais velho de Sonho, Destino, e a irmã mais nova, Delírio. O showrunner Allan Heinberg comentou que haverá espaço para explorar figuras intrigantes da mitologia.
As acusações contra Gaiman vieram à tona em julho de 2024, através de um podcast, que foi seguido por relatos adicionais em janeiro de 2025 por uma revista de importante circulação. Neil Gaiman nega as acusações.
Além de “Sandman”, outros lançamentos também estão previstos. Um deles é “Todos os Tubarões do Mundo”, um reality show que começa a ser exibido na Netflix em 4 de junho. O programa contará com quatro equipes de especialistas que competirão para fotografar tubarões em diferentes locais ao redor do planeta. O prêmio de US$ 50 mil será destinado a uma ONG dedicada à preservação marinha.
Outro destaque será a série documental “Ataque em Londres: Atentados de 7 de Julho”, que estreará em 1º de julho. A produção irá expor as consequências dos ataques suicidas que ocorreram em Londres em julho de 2005, resultando na morte de 52 pessoas e deixando mais de 700 feridos, além do caso do brasileiro Jean Charles de Menezes, que foi confundido com um suspeito e morto pela polícia em meio ao pânico geral.
Na TV Cultura, uma nova série chamada “Aninha, a infância de Cora Coralina” começará em 30 de junho, direcionada ao público infantil. A série abordará a infância de Aninha e as histórias que ela compartilha com Dona Cora, uma anciã que narra experiências inspiradas na obra da famosa escritora brasileira.
Por fim, o canal History exibirá “Mistérios da Civilização Maia” a partir de 1º de julho. A série irá explorar os avanços matemáticos e de engenharia da civilização maia, com foco no primeiro episódio, que será dedicado à cidade de Teotihuacán, famosa por ter a segunda pirâmide mais alta do mundo.