
Na última segunda-feira, 4 de agosto de 2025, a audiência da televisão mostrou resultados surpreendentes. O telejornal local de São Paulo, SP2, alcançou uma audiência maior do que a do Jornal Nacional e até mesmo da novela Vale Tudo, uma das mais populares do horário nobre.
Além disso, a novela Êta Mundo Melhor! também se destacou, atingindo um novo recorde de audiência, o que contribuiu para o aumento da média final do SP2. Essa nova marca indica uma forte conexão do público com o enredo da novela e a apresentação do telejornal.
Na disputa por audiência, a atração Hoje em Dia conseguiu superar o Primeiro Impacto, consolidando-se na vice-liderança. Em contrapartida, a estreia do programa Aqui Agora não atraiu o público esperado, fazendo com que o SBT ainda brigasse pelo terceiro lugar com o Brasil Urgente, da Band.
Os números de audiência da programação de segunda-feira foram os seguintes:
TV Globo:
- Hora Um: 4,1
- Bom Dia SP: 8,3
- Bom Dia Brasil: 9,4
- Encontro com Patrícia Poeta: 6,7
- Mais Você: 7,1
- SP1: 9,9
- Globo Esporte: 10,3
- Jornal Hoje: 11,7
- Edição Especial: História de Amor: 13,3
- Sessão da Tarde: Paternidade: 12,3
- SPTV: 16,0
- Vale a Pena Ver de Novo: A Viagem: 18,7
- Êta Mundo Melhor!: 22,3
- SP2: 23,8
- Dona de Mim: 23,1
- Jornal Nacional: 24,2
- Vale Tudo: 23,7
- Tela Quente: Raul Seixas – Eu Sou: 12,8
- Jornal da Globo: 7,8
- Conversa com Bial: 5,1
- Dona de Mim (reapresentação): 4,3
- Comédia na Madruga: Vai Que Cola: 3,2
Record:
- Balanço Geral Manhã: 1,2
- Balanço Geral Manhã SP: 2,6
- Fala Brasil: 3,6
- Hoje em Dia: 4,0
- Balanço Geral SP: 5,2
- Igreja Universal: 5,8
- O Rico e Lázaro: 4,4
- Cidade Alerta: 4,7
- Jornal da Record: 7,4
- Paulo, o Apóstolo: 5,5
- Reis: A Conquista: 5,0
SBT:
- SBT Manhã: 2,9
- Bom Dia Esperança: 2,8
- Primeiro Impacto: 2,6
- Aqui Agora: 2,9
- SBT Brasil: 4,2
- Programa do Ratinho: 4,5
Band:
- Giro de Notícias: 0,1
- Jogo Aberto: 1,6
- Brasil Urgente: 2,4
RedeTV:
- A Tarde é Sua: 0,9
- TV Fama: 0,7
Esses dados indicam que, em 2025, um ponto de audiência equivale a aproximadamente 77.488 domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Esses números são relevantes para o mercado publicitário, que utiliza esses índices para planejar suas ações.