
Nunca é fácil admitir um erro, e o CEO da Ram, Tim Kuniskis, sabe bem disso. Recentemente, ele teve que assumir que a decisão de remover o icônico motor Hemi V8 da linha 1500 não agradou nada os fãs da marca. Para quem não se lembra, essa mudança foi tomada quando Carlos Tavares ainda estava no comando da Stellantis e deixou muitos apaixonados por picapes descontentes.
A boa notícia é que, sob nova direção, a Ram decidiu reverter essa decisão e trazer o Hemi de volta. E a reação do público foi instantânea! Apenas nas primeiras 24 horas após a reabertura dos pedidos, a marca já registrou mais de 10 mil encomendas para a 1500 com o motor V8. Isso mostra o quanto os consumidores estavam ansiosos pelo retorno desse clássico. É aquele tipo de motor que faz parte do DNA da marca, e não é à toa que as pessoas estão tão animadas!
Essa nova versão do Hemi, que promete chegar "em algum momento durante o verão norte-americano", mantém suas características de potência. Estamos falando de 395 cv e 41,8 kgfm de torque. E não para por aí: ele continuará com o sistema híbrido eTorque, que já faz parte dos modelos da Ram. Assim, a marca conseguiu acelerar o desenvolvimento e colocar logo a picape atualizada nas mãos dos motoristas. O Hemi será um opcional com um custo de cerca de US$ 1.200, um valor que muitos vão considerar um bom investimento para quem quer potência.
O que vem a seguir
No mês passado, Kuniskis também fez promessas empolgantes: a Ram está "voltando com tudo" e já tem mais de 25 lançamentos programados para os próximos 18 meses. Essa será apenas uma das novidades. E adivinha? A marca confirmou que estará de volta à NASCAR, uma das categorias mais tradicionais do automobilismo dos Estados Unidos.
Embora os detalhes futuros sejam um mistério, os rumores não param. Fala-se até de um possível retorno da TRX em 2026. E com a Stellantis revivendo a SRT, a expectativa só aumenta. Quem é amante de picapes e carros potentes com certeza está de olho em tudo que está por vir!