
A Renault anunciou o lançamento de seu novo SUV, o Boreal, que será apresentado em 10 de julho. Este modelo será o maior já lançado pela marca no Brasil e ocupará uma faixa de preço e tamanho superior ao Duster. O Boreal será vendido não apenas no Brasil, mas também em mais 70 países.
A produção do Boreal começará no segundo semestre deste ano em São José dos Pinhais, no Paraná, onde a linha de montagem já está passando por ajustes para receber o novo modelo. Imagens do SUV foram divulgadas recentemente nas redes sociais, mostrando que o Boreal tem um design semelhante ao Dacia Bigster, série de SUVs da subsidiária romena da Renault.
O Boreal vai ser um SUV do segmento C, mas não estará disponível em mercados europeus. Em relação à motorização, o modelo deve contar com um motor 1.3 TCe turboflex, que oferece até 163 cv de potência quando abastecido com etanol. O torque é de 27,5 kgfm a 1.600 rpm. Além disso, a Renault planeja oferecer versões com motorização híbrida, o que significa que algumas configurações terão eletrificação leve.
O Boreal será um pouco maior que o Kardian, com aproximadamente 4,60 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos, em comparação com os 4,12 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos do Kardian. Existe até a expectativa de que algumas versões tenham capacidade para sete lugares, embora isso ainda não seja confirmado.
Com a proximidade da apresentação, a contagem regressiva já começou para a revelação do Boreal, que promete ser um forte concorrente no mercado, especialmente contra rivais como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross. A expectativa é alta também entre os consumidores que buscam opções no segmento de SUVs.