Nissan avança nos testes do novo Sentra 2026

Recentemente, a Nissan deu um importante passo na sua recuperação global, focando em desenvolver novas gerações dos seus modelos mais icônicos. O primeiro dessa nova fase é o Nissan Kicks, que já deu as caras nas concessionárias. E não para por aí: logo, teremos também a próxima versão do Sentra, já avistada em testes por aí.

Esse sedã está ganhando uma relevância considerável para a marca, especialmente nos mercados da América do Norte, onde será o único carro de passeio oferecido pela Nissan. Por lá, a montadora vai se despedir do pequeno Versa, que deve continuar disponível somente em mercados emergentes, além de também encerrar a produção do sedã grande Altima.

Para quem está de olho no design, já dá para perceber algumas mudanças bem legais. As imagens que surgiram de um modelo em teste em São Paulo mostram uma frente estilizada, com faróis angulares que já são a nova assinatura da Nissan. Esses detalhes também aparecerão no novo Leaf, assim como nos SUVs Kicks e Murano. Nas traseiras, uma faixa de luz fina conecta as lanternas, dando um ar mais contemporâneo ao visual.

E se você gosta de um toque esportivo, vai curtir a presença de um sutil spoiler "ducktail" na tampa do porta-malas, que promete deixar o Sentra um pouco mais agressivo.

Interior Modernizado

O interior também vai passar por uma mudança significativa. Inspirado nos SUVs mais recentes da marca, o novo Sentra deve adotar um design mais minimalista. Vamos ver mais telas — mas relaxa, a Nissan mantém alguns botões físicos para funções essenciais, como o controle de volume, que é sempre uma mão na roda.

As centrais multimídia de 7 e 8 polegadas devem dar lugar a telas mais generosas, e o painel de instrumentos analógico vai ceder espaço para uma versão totalmente digital. O que a gente espera é que adote a configuração de duas telas de 12,3 polegadas, já vistas em outros modelos.

Motorização e Expectativas

Falando sobre o que está sob o capô, a previsão é que o Sentra mantenha seu motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, funcionando com gasolina e equipado com câmbio CVT, pelo menos nas versões mais básicas.

Para quem busca algo mais recheado e está de olho nas novidades elétricas, o novo Sentra pode trazer o motor híbrido do Sylphy, seu equivalente na China. Esse modelo já usa a tecnologia e-Power, que entrega 136 cv e torque de 31 kgfm, com o motor elétrico sendo responsável pela tração, enquanto o motor a combustão fica como “gerador”. É uma baita opção para quem quer aliar performance e eficiência.

Atualmente, o preço do Sentra começa em R$171.890 na versão Advance CVT e chega até R$195.890 na configuração Exclusive CVT. Se você está pensando em trocar de carro, vale a pena ficar de olho nas próximas novidades da Nissan.