BYD Atto 3 chega a 1 milhão de unidades vendidas

O BYD Atto 3, o SUV elétrico da marca chinesa, chegou a uma marca impressionante: 1 milhão de unidades vendidas pelo mundo! Para quem acompanha o mercado automotivo, sabe que isso é um feito e tanto. O modelo foi apresentado na China em 19 de fevereiro de 2022, onde é conhecido como Yuan Plus.

Os números chamam a atenção. Em apenas 14 meses, o Atto 3 já tinha emplacado 300 mil unidades. E não parou por aí! Seis meses depois, já éramos 500 mil. O restante se vendeu em pouco mais de dois anos, mostrando que os motoristas estão aderindo a essa nova onda elétrica.

Com um total de 1.391 dias até chegar a essa marca, isso significa que, em média, a cada hora, 30 Atto 3 encontravam novos lares. Faça as contas: isso dá cerca de 719 carros por dia ou então 20.129 por mês! Imagina só ver tantas dessas belezuras circulando por aí!

Hoje, o Atto 3 é um verdadeiro sucesso global, disponível em cerca de 110 países. Seu lançamento ajudou a catapultar a BYD para um novo patamar no cenário internacional. Um carro que já conquistou o coração dos motoristas e está mostrando que a mobilidade elétrica chegou para ficar.

E não podemos esquecer que outros modelos da linha Dynasty também ultrapassaram o milhão, como os crossovers Song e o sedã Qin. A novidade mais fresca é o compacto elétrico Seagull, que atingiu esse número meteórico em apenas dois anos.

Falando em preços, lá na China, o Atto 3 varia entre 115.800 e 147.800 yuan (cerca de R$ 16.100 a R$ 20.560). Mas se você estiver fora da China, como na Tailândia, vai desembolsar entre US$ 27.245 e US$ 31.790. Já na Europa, as coisas ficam ainda mais salgadas: no Reino Unido, pode passar de US$ 53.265, e na Alemanha, varia de US$ 44.830 a US$ 47.125.

Se você parar para pensar, o Atto 3 tem um comprimento de 4,45 metros e um motor dianteiro que entrega 201 cavalos de potência. Ele oferece duas opções de bateria LFP: 49,9 kWh e 60,5 kWh. A autonomia é bem competitiva, variando de 430 a 510 km no ciclo chinês e de 345 a 420 km no padrão europeu.

Em meio a tantos SUVs elétricos por aí, o Atto 3 se destaca, confrontando modelos que também estão fazendo barulho, como o Nio ES8 de terceira geração. Dirigir um carro assim, que combina inovação e eficiência, traz uma sensação muito legal, não acha?