Itaú entra na onda do Nubank e lança função MUITO PARECIDA

Boa notícia — o banco Itaú divulgou nessa última semana uma notícia que desagradou muitos clientes. A partir desta semana — todas as contas do iti não irá mais render automaticamente 100% do CDI, como está acontecendo anteriormente. Haja vista que esse era um grande diferencial do banco. Lançando a partir de então, uma nova funcionalidade semelhante do do “rival” Nubank.

Itaú
Itaú entra na onda do Nubank e lança função MUITO PARECIDA | Foto: Jeane de Oliveira / noticiadamanha.com.br

Itaú anuncia grande novidade

O Itaú anunciou nesta última semana uma notícia que não agradou muito os clientes do banco. Haja vista que o Itaú retirou o rendimento automático na conta de 100% da CDI — migrando para uma outra funcionalidade do aplicativo.

Agora os clientes não irão mais ter seus rendimentos rendendo de maneira automática — apenas se depositarem seus respectivos saldos nas “Metas”. Uma espécie de caixinha de dinheiro — tal como a novidade anunciada pelo Nubank há alguns meses atrás.

Portanto — a partir deste mês todos os valores que estiverem depositados nas Metas irão render o respectivo tributo da CDI. Lembrando que as demais regras continuam permanentemente. Isto é — 100% da CDI a partir do primeiro dia útil do mês, com possibilidade de liquidez diária e sem cobrança de taxas de IOF.

Tudo isso não irá afetar muito os clientes, já que a modalidade ianda estará disponível para todos. O que irá mudar de maneira direta é a maneira como os clientes Iti podem usar a sua conta para renderem o máximo possível da CDI. Ademais, nada será alterado.

Lembrando que isso é uma mudança que não afeta todos os clientes. Os valores que já estão guardados nas Metas — hão de continuar rendendo normalmente. Exceto aqueles que não estão guardados — e sim nas contas correntes dos clientes da instituiçã.

Em resumo: para usufruir do rendimento total da CDI é necessário que o valor seja depositado em uma “Meta” que funciona como uma caixinha do Nubank.

Leia maisTem muitos empréstimos? Pagar todos eles ficou BEM MAIS FÁCIL

Afinal, como resgatar?

Portanto, após realizar os procedimentos de adesão. É necessário estar com o saldo ativo em conta e ir até as pastas de Metas e ir resgatando os recursos aos poucos — de acordo com o intuito naquele momento.

Os valores em conta que foram depositados antes da alteração, hão de render como estavam. Entretanto, a partir do anúncio divulgado — somente os recursos depositados dentro das Metas hão de render a liquidez especificada. Haja vista que a transferência e resgate continuam da mesma maneira.

Logo, é possível retirar os valores parciais ou não. Tudo de maneira automática e imediata, sem análise ou taxas adicionais. O dinheiro ficará disponível novamente para uso após o resgate. Podendo ser feito investimentos, transferências e muito mais.

Leia maisNovidade! Quando passa a valer o novo faturamento MEI: 144,9 MIL