
A Fiat mostrou as primeiras imagens da nova Toro 2026, e, para quem ama picapes, isso é uma grande novidade. Essa belezura mudou o jogo no Brasil, unindo a força de uma caminhonete com o conforto e a facilidade de dirigir de um SUV. E o visual dessa nova versão? Está ainda mais moderno e sofisticado, digno de quem aprecia estilo.
O que impressiona é que, desde seu lançamento, a Toro já produziu mais de 600 mil unidades por aqui. Na linha 2026, ela traz um design que destaca linhas mais retas e uma frente mais imponente — perfeita para quem gosta de se destacar na estrada!
No primeiro semestre de 2025, a Fiat Toro se consagrou como a picape intermediária mais vendida do Brasil, com 23.332 unidades emplacadas. Esse sucesso mostra que a concorrência, que inclui a Ram Rampage e a Chevrolet Montana, sente a pressão para acompanhar.
E para quem está curioso para ver a nova versão ao vivo, ela será apresentada oficialmente entre 6 e 8 de agosto. Antes disso, já foram vistas unidades camufladas rodando em Olinda (PE), perto da fábrica em Goiana, onde também saem os SUVs da Jeep e a Ram Rampage. Tem algo mais bacana do que ver um carro novinho em folha em teste?
Uma das novidades que promete ser um grande atrativo é a introdução de um sistema híbrido leve (MHEV) a partir de 2026. Isso significa que a Toro vai contar com um motor 1.3 turbo que vai trabalhar em conjunto com dois motores elétricos. Um deles vai substituir o alternador, e o outro fica lá no câmbio automatizado E-DCT. Isso deve ajudar a economizar combustível, principalmente no trânsito intenso das cidades — quem já pegou engarrafamento sabe como isso faz a diferença no dia a dia!
E se você é fã de diesel, fique tranquilo, porque a versão continuará oferecendo o motor 2.2 Multijet II turbo, que gera 200 cv e 45,9 kgfm de torque. Com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4, ela acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,8 segundos. Na estrada, pode chegar a fazer 13,6 km/l! Perfeita para uma viagem de fim de semana com a família.
Quando se trata do visual, a frente vai ter uma nova grade mais reta e faróis de LED com um efeito pixel incrível. Atrás, as lanternas em LED também terão seu novo desenho, dando aquele toque moderno ao visual.
Por dentro, a Fiat promete elevar o nível de conforto e tecnologia. O freio de estacionamento eletrônico, com função autohold, vai estar disponível — um pedido recorrente dos motoristas. Teremos ainda assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo e materiais de acabamento que prometem agradar os mais exigentes.
Com todas essas mudanças, a Toro vai ter que dar conta de concorrentes robustos que estão surgindo, como a Volkswagen Udara e a Renault Niagara. E a Chevrolet Montana também está de olhos na próxima linha, preparando novidades para não ficar para trás.
Com um design renovado, mais equipamentos e essa palinha de eletrificação, a Fiat está a caminho de garantir que a Toro continue sendo uma das principais opções do mercado de picapes médias. É para ficar de olho!