Ford faz recall de 850 mil veículos por falha de segurança

A Ford acaba de lançar um recall que une mais de 850 mil veículos nos Estados Unidos, e, sinceramente, isso é um baita número! O motivo? Uma falha na bomba de combustível que pode causar aquele problema dos sonhos (só que pesadelos): o motor desligar de repente enquanto a gente está dirigindo. O alerta foi feito pela Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário, e o aviso é claro: isso pode colocar a segurança dos motoristas em risco.

Imagina a cena: você tá na estrada e, do nada, sente uma perda de potência ou um motor que não está lá muito regular. Esses sintomas são os primeiros sinais de que algo não vai bem. Essa situação não é apenas preocupante; ela pede nossa atenção.

Olha, com tantos avanços em tecnologia, como a inteligência artificial que pode, segundo o CEO da Ford, colocar metade dos trabalhadores de escritório na rua, dá até pra pensar que esses problemas poderiam ser resolvidos mais rápido. Mas, por enquanto, a realidade é outra.

Modelos envolvidos no recall

E quais modelos estão nesse recall? Entre eles, temos o Ford Bronco, Explorer, Mustang, F-150, além das picapes Super Duty (F-250 a F-550) e os SUVs Expedition, Lincoln Aviator e Lincoln Navigator. A maioria desses carros foi fabricada entre 2021 e 2023, então, se você tem um por aí, fique de olho!

A Ford ainda está buscando uma solução para isso e, enquanto não há um reparo definitivo, as concessionárias foram orientadas a não entregar esses veículos sem a devida checagem. E olha só que tenso: elas podem levar uma multa de até US$ 27 mil por carro vendido sem conserto. Isso mostra como a situação é séria e precisa ser levada a sério.

O impacto do recall

Nos EUA, cerca de 844 mil veículos estão nesta lista e este recall é um dos maiores já anunciados pela marca nos últimos tempos. E mais: essa notícia surge logo depois da chegada da Ford Mustang Dark Horse por aqui, o que só aumenta o burburinho e a preocupação dos consumidores.

Se você é apaixonado por dirigir, sabe a importância de um carro que tenha sua mecânica em dia. Afinal, todo mundo gosta de curtir o volante sem preocupação, não é mesmo? Mobile, por enquanto, só nos resta aguardar para ver como a Ford resolverá essa situação e torcer para que nossos amigos do norte não enfrentem grandes problemas na estrada por conta disso.