MG Motor apresenta o novo MG4 elétrico com bateria semi-sólida

A MG Motor acaba de sacar da manga uma versão atualizada do seu hatch elétrico, o MG4 EV, que promete sacudir o mercado chinês a partir do dia 5 de setembro. Mas se você é daqueles que fica na expectativa, já pode se preparar, pois as pré-vendas começam um mês antes, no dia 5 de agosto. O que nos aguarda? Um visual renovado, mais tecnologia e aquele charme que a gente adora.

O novo MG4 ganhou alguns centímetros e agora está com 4,39 metros de comprimento, 1,84 metro de largura e 1,55 metro de altura. O entre-eixos se manteve em 2,75 metros, o que deve garantir um bom espaço interno. Sob o capô, ele mantém o motor elétrico traseiro de 120 kW (163 cv), que leva o carro a até 160 km/h. A bateria, que vem da Rept Battery Energy, é do tipo LFP (fosfato de ferro-lítio), mas a autonomia ainda está no mistério. Quem já enfrentou uma viagem mais longa sabe como isso é fundamental.

Uma das novidades que mais estão chamando a atenção é a possibilidade de o MG4 adotar uma bateria semi-sólida como padrão. Se isso se confirmar, o modelo pode se tornar um dos primeiros a usar essa tecnologia. Segundo Chen Cui, a diretora da marca, essa bateria promete ser mais segura, durável e com maior densidade de energia. Só a expectativa já deixa quem é apaixonado por tecnologia com um sorriso no rosto!

Interior e Tecnologia

Por dentro, o MG4 está recebendo um upgrade legal, com um novo sistema de infotainment desenvolvido em parceria com a Oppo. Um destaque é que a central de multimídia vai permitir espelhamento de smartphones e até comandos por voz e gestos. Isso significa que você vai poder controlar tudo sem precisar baixar mil aplicativos. Imagine só a praticidade de não estar com o celular na mão enquanto dirige.

Design Atraente

No visual, o hatch não decepciona. A nova frente traz uma grade fechada e lanternas traseiras em formato de flecha, além de uma barra de luz que percorre a parte de trás. Detalhes que fazem a diferença, como maçanetas convencionais e rodas de liga leve de 17 polegadas, continuam presentes. A porta de carregamento ainda fica no para-lama dianteiro esquerdo, o que é bem prático na hora de abastecer.

Performance Internacional

Agora, falando sobre vendas, o MG4 ainda não arrasou na China — foram só 13 unidades vendidas em fevereiro de 2025. Mas lá fora, a história é diferente. A MG Motor Europe vendeu 78.505 veículos no primeiro trimestre deste ano, um crescimento expressivo de 33,5% comparado ao ano anterior. E no Reino Unido? Impressionantes 24.641 carros emplacados no mesmo período. Isso dá para ver que o modelo já conquistou mais de 40 mil fãs só por lá.

Com esses números animadores, a MG tem grandes planos. Eles querem lançar 13 novos modelos eletrificados até 2027, com um investimento beirando os 100 bilhões de yuans (cerca de 14 bilhões de dólares). O MG4 vai ser um pilar fundamental nessa nova fase, principalmente na Europa, Índia e Sudeste Asiático, onde os elétricos compactos estão bombando.

Enquanto isso, na China, outros nomes, como o Nissan N7, estão cada vez mais em alta, enquanto novos modelos como o Leapmotor B01 entram na disputa, apresentando autonomias de até 650 km. O cenário está pegando fogo, e quem ama carro elétrico só tem a ganhar com isso!