Alerta: 33 celulares perderão acesso ao WhatsApp

O WhatsApp, aplicativo de mensagens pertencente ao grupo Meta e utilizado por mais de 2 bilhões de pessoas globalmente, anunciou uma atualização significativa que deixará de suportar 33 modelos de celulares antigos a partir do dia 31 de março.

Esta medida afeta diretamente a capacidade desses dispositivos de receber novas atualizações, comprometendo assim a experiência do usuário e a funcionalidade do aplicativo.

Alerta: 33 celulares perderão acesso ao WhatsApp | Foto: Jeane de Oliveira / Noticiadamanha.com.br

Entenda o motivo do bloqueio nestes aparelhos

A progressão tecnológica exige atualizações constantes para manter a segurança dos usuários e introduzir novidades que melhoram a comunicação. Entretanto, celulares mais antigos enfrentam limitações técnicas que impedem a atualização de seus sistemas operacionais, resultando em incompatibilidade com versões mais recentes de aplicativos, como é o caso do WhatsApp.

Razões para a descontinuação em dispositivos antigos

O principal motivo para a descontinuação do suporte a determinados modelos de celulares é a necessidade do WhatsApp de evoluir constantemente, garantindo aos seus usuários acesso a recursos avançados de segurança e novas funcionalidades.

Dispositivos que não recebem atualizações de sistema operacional tornam inviável a implementação dessas melhorias, comprometendo a segurança e a eficiência da aplicação.

Não deixe de conferir: Por que o cartão do Nubank foi cancelado? Veja o que fazer

Lista de Celulares Afetados

Samsung:

  • Galaxy Core, Galaxy Trend Lite, Galaxy Ace 2, Galaxy S3 Mini, Galaxy Trend II, Galaxy XCover 2.

LG:

  • Diversos modelos, incluindo LG Optimus L3 II Dual, LG Optimus L5II, LG Optimus F5, entre outros.

Huawei:

  • Ascend Mate, Ascend G740, Ascend D2.

Outras Marcas:

  • Inclui Sony Xperia M, Lenovo A820, vários modelos da ZTE, Faea F1, THL W8, Wiko Cink Five, Wiko Darknight ZT e Archos 53 Platinum.

Recomendações para usuários com aparelhos na lista

Usuários cujos aparelhos estão incluídos na lista de descontinuação são aconselhados a migrar para modelos mais recentes de smartphones. Essa atualização assegura o acesso contínuo às novidades do WhatsApp, incluindo melhorias na segurança e na funcionalidade, além de compatibilidade com as últimas versões dos sistemas operacionais.

A decisão do WhatsApp de encerrar o suporte a modelos antigos de celulares sublinha a importância de manter os dispositivos atualizados para garantir uma experiência segura e completa no uso do aplicativo.

A medida reflete o compromisso da empresa em promover inovação constante e segurança, adaptando-se às necessidades de uma base de usuários em constante crescimento e diversificação. Para aqueles afetados, a transição para um smartphone mais moderno torna-se essencial para manter a comunicação fluente e segura através do WhatsApp.

Novidades no WhatsApp: Agora você usará áudios do WhatsApp de outra forma