Nubank pode aumentar limite sem análise; entenda como isso é possível

Ter um alto limite de crédito é o sonho de vários clientes bancários, mas nem sempre isso é possível por diversos fatores. Uma vez que o limite de crédito é parecido com a construção de uma casa. É preciso ter um alicerce resistente se deseja uma grande casa. O mesmo acontece no caso do limite, antes de ter um alto limite, é preciso que o histórico de pagamentos do cliente seja agradável. E para ajudar nessa caminhada, o Nubank criou uma ferramenta para auxiliar nisso, entenda. 

Saiba como o nubank pode aumentar o limite de crédito sem análise | Foto: Jeane de Oliveira / noticiadamanha.com.br

Por que comprar no crédito?

Ao comprar no cartão de crédito, o cliente acaba tendo mais vantagens e benefícios do que ao comprar no dinheiro. Pois a depender do banco emissor do cartão de crédito, é possível que ele ganhe pontos apenas por usá-lo.

Por exemplo, a cada R$ 1 gasto, pode ganhar 1 ponto que posteriormente o cliente pode optar por trocar por prêmios. Ou então, na aquisição de milhas aéreas a fim de viajar pagando menos.

E todas essas vantagens ele não teria ao comprar à vista, usando dinheiro em espécie ou no pix. Além disso, no momento de realizar uma compra alta, ter um bom limite pode ajudar bastante.

Veja também: Dinheiro De Volta Em Golpe Do Pix; Veja Como Pedir

Como ter um limite alto de crédito?

O primeiro passo para isso, é o cliente ter um ótimo relacionamento com o banco. Então, são raros os bancos que liberam altos valores rapidamente, logo de cara. Então, é ideal que antes de solicitar um valor a mais de crédito, que o cliente comece a utilizar com frequência a conta bancária.

Uma boa opção, é usá-la para pagar contas e até mesmo deixar no débito automático. Com isso, o banco irá entender que o cliente é um bom pagador e possui compromisso com os seus débitos. 

Além disso, em hipótese alguma, ele deve permitir que o seu CPF fique com alguma restrição, isto é, vá parar no Serasa. Pois isso, torna quase impossível a aquisição de um cartão de crédito.

Como o Nubank pode aumentar o limite sem análise?

Como deu para perceber, o processo para aumentar o limite de crédito é demorado e possui uma certa burocracia, isto é, não é da noite para o dia. Mas através da funcionalidade Nu limite garantido, é possível que o cliente tenha um limite mesmo sendo novato no banco.

Para isso, basta que ele deposite uma certa quantia em dinheiro, na modalidade citada, com isso, todo o valor é convertido em limite de crédito. Mas ele fica “preso” e só é liberado após o pagamento integral da fatura.

A modalidade é excelente para que o usuário tenha um relacionamento mais estreito com o banco, desse modo, em um futuro próximo, pode ser que ele consiga um alto limite de crédito usando a funcionalidade. 

Veja também: Aviso: Caixa Permite Parcelar Dívidas De Qualquer Valor; Confira

Veja o vídeo e aprenda mais: