
No dia 15 de janeiro de 2026, as emissoras de televisão registraram diferentes desempenhos de audiência. A reprise da novela "Rubi" foi a atração com o menor público no horário das tardes do SBT, indicando uma baixa popularidade junto aos espectadores.
Por outro lado, a Record, que transmitiu um jogo do Campeonato Paulista com o time do Corinthians, não conseguiu atingir a marca dos 10 pontos na audiência, o que por si só demonstra um desempenho aquém do esperado para uma partida de futebol, geralmente muito assistida.
Já o programa "Coração Acelerado" teve uma audiência similar à média do programa "Êta Mundo Melhor!", mostrando que a competição no horário é acirrada. Apesar da cobertura do reality show Big Brother Brasil 26 pelo programa "A Tarde é Sua", não houve um aumento apreciável na audiência, o que pode indicar que a atração ainda está buscando aumentar sua aceitação.
Os números consolidados de audiência mostram a situação detalhada de cada programa. Entre os destaques, cita-se que "Vale a Pena Ver de Novo: Rainha da Sucata" marcou 13 pontos, enquanto "Êta Mundo Melhor!" alcançou 18,1 pontos, e "Big Brother Brasil 26" registrou 16,7 pontos. A emissora Globo seguiu forte com o "Jornal Nacional", terminando com 19,7 pontos.
Aqui estão alguns dos números de audiência do dia:
Globo:
- Hora 1: 3,9
- Bom Dia SP: 7,0
- Bom Dia Brasil: 6,7
- Encontro com Patrícia Poeta: 5,8
- Mais Você: 6,4
- SP1: 9,5
- Globo Esporte: 9,3
- Jornal Hoje: 9,7
- Edição Especial: Terra Nostra: 10,7
- Sessão da Tarde: O Segredo – Ouse Sonhar: 10,1
- SPTV: 11,0
- Vale a Pena Ver de Novo: Rainha da Sucata: 13,0
SBT:
- SBT Manhã: 1,8
- Primeiro Impacto: 2,7
- Rubi: 2,4
- Programa do Ratinho: 3,5
- A Praça é Nossa: 3,5
Record:
- Jornal da Record: 7,0
- Aquecimento Futebol: 6,3
- Campeonato Paulista: RB Bragantino x Corinthians: 8,7
- Band:
- Brasil Urgente: 3,0
- Jornal da Band: 3,2
Esses números são medidas de audiência na capital paulista, onde um ponto representa cerca de 78 mil domicilios sintonizados. Esses dados são essenciais para o mercado publicitário, que os utiliza para avaliar o desempenho das emissoras.

