
A reta final do remake da novela “Vale Tudo”, que está sendo exibido no horário nobre da Globo, promete uma grande reviravolta que conseguirá surpreender o público. A protagonista Raquel, interpretada por Taís Araújo, enfrentará um golpe devastador de sua inimiga Odete Roitman, papel de Débora Bloch. Este golpe resultará na queda de Raquel, tanto na sua carreira quanto em sua vida pessoal.
A história de superação de Raquel, que conseguiu se firmar no setor gastronômico com seu restaurante Paladar, verá seu sonho desmoronar. Ao contrário da versão original da novela, transmitida em 1988, a nova adaptação mostra que Raquel não chega a desfrutar da estabilidade financeira que tanto almejava antes de enfrentar sua ruína total. Nesse contexto, sua trajetória se transformará rapidamente em um pesadelo.
Para piorar a situação, seu marido Ivan, interpretado por Renato Góes, será preso poucos dias antes do colapso do restaurante. Raquel se verá sem recursos para ajudá-lo a sair da prisão, o que aumenta a tensão em sua vida.
O plano de Odete para arruinar Raquel está ligado à sua ambição pessoal. Ao descobrir que Celina, irmã de Odete, é a sócia majoritária do restaurante com 65% das ações, a vilã coloca em ação uma estratégia para tomar controle do negócio. Odete utiliza chantagem emocional para pressionar Celina a vender sua parte do restaurante por um valor simbólico, aproveitando-se da fragilidade emocional de Heleninha, que está passando por uma separação. Com medo de reacender conflitos familiares, Celina aceita a proposta e deixa a maior parte da sociedade passar para as mãos de Odete.
Quando Raquel descobre sobre a transação secreta, ela fica arrasada. Em uma conversa intensa, questiona Celina sobre a fragilidade de suas ações: “Você destruiu a nossa empresa por quê? Porque não queria chatear a Heleninha?”. A situação se agrava ainda mais quando Odete informa a Raquel sobre o fechamento da Paladar e a montanha de dívidas que a empresária acumulou, resultando em uma ordem judicial que a força a deixar o imóvel onde o restaurante funcionava.
Diante dessa crise, Raquel toma a difícil decisão de se despedir de sua equipe e do sonho que construiu ao longo dos anos. Em uma cena carregada de emoção, junto com Ivan, ela empacota suas coisas em frente aos funcionários, dizendo: “A gente sabe que não foi fácil… E que cada um aqui deu tudo de si pra essa empresa dar certo. Mas mesmo assim, amanhã a Paladar vai fechar”.
A nova versão de “Vale Tudo” conta com um elenco talentoso e uma equipe criativa robusta. O roteiro é assinado por Manuela Dias, com a colaboração de outros roteiristas como Luciana Pessanha e Bruna Paixão. A direção artística é do Paulo Silvestrini, enquanto a direção geral ficou a cargo de Cristiano Marques.
A novela está programada para continuar sua exibição até o dia 17 de outubro, totalizando 173 capítulos. Após o encerramento de “Vale Tudo”, a programação da Globo trará a nova novela “Três Graças”, escrita por Aguinaldo Silva e estrelada por Sophie Charlotte e Dira Paes.