
O jornalista Leo Dias anunciou que se encontrou com a direção da Band na tarde desta sexta-feira (11), em uma reunião que foi divulgada em seu canal no YouTube. No entanto, ele expressou insegurança ao considerar uma possível mudança do SBT para a emissora do Morumbi. Segundo ele, a Band possui um público majoritariamente masculino, o que poderia dificultar a formação de sua audiência na TV aberta.
Leo Dias ressaltou a necessidade de conquistar um público diferente, o que, em sua visão, representa um risco para o alcance de seu conteúdo na televisão. Apesar da conversa com os executivos da Band, ainda não há confirmação oficial sobre qual projeto seria oferecido a ele. Há rumores de que Leo pode ter sido chamado para fazer parte da nova fase do programa “Melhor da Tarde”, que está passando por uma grande reformulação.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Leo Dias é procurado pela Band. Em dezembro de 2024, ele já havia se reunido com a emissora, mas decidiu permanecer no SBT, onde estava à frente do programa “Fofocalizando”.
Atualmente, Leo Dias está afastado do “Fofocalizando” devido a um impasse com a nova gestão de conteúdo do SBT, liderada por Rinaldi Faria. O problema surgiu com a proibição de exibir a marca LeoDias TV no programa. O jornalista explicou que sua equipe produz reportagens que são enviadas gratuitamente ao programa, mas a principal divergência estava relacionada ao uso do logotipo da LeoDias TV na tela durante a exibição do material.
Leo se reuniu com Rinaldi para discutir a questão e disse que ficou satisfeito com a compreensão do gestor. Ele destacou que estava disposto a continuar colaborando com o SBT, pois gosta de trabalhar na emissora. Apesar da conversa, Leo não participou de nenhuma edição do programa recentemente, sendo substituído por Thayse Teixeira.
A movimentação da Band em busca de Leo Dias ocorre no contexto da reforma do programa “Melhor da Tarde”, que foi apresentado por Cátia Fonseca por sete anos antes de seu desligamento. A nova fase do programa já conta com nomes confirmados, como Felipeh Campos, que deixou o SBT, e Pâmela Lucciola, que serão os apresentadores fixos. A estreia da nova versão está prevista para o final de julho ou início de agosto.
Entre as novidades que devem integrar a reformulação do “Melhor da Tarde”, estão:
– Márcia Sensitiva, com previsões e análises astrológicas;
– Carole Crema, na cozinha, preparando receitas com convidados especiais;
– Márcia Goldschmidt, que participará diretamente da Espanha em debates sobre comportamento.