Porsche apresenta 911 Carrera 4S atualizado com tração integral

Depois de uma repaginada no ano passado, a Porsche trouxe novidades quentes para a linha 911. Agora, temos os modelos “S” com tração integral: o Coupé Carrera 4S, o Cabriolet e o Targa 4S. A grande sacada? Mais potência, uma lista de equipamentos de série mais completa que antes e, claro, um bom aumento no preço.

Sob o capô, esses novos 4S continuam com a mesma fórmula dos Carreras S de tração traseira. O motor é o icônico seis em linha biturbo de 3,0 litros. No papel, ele entrega 473 cv e 54 kgfm de torque. Essa força extra vem, segundo a Porsche, dos intercoolers que foram emprestados do famoso 911 Turbo. A viagem do dia a dia vai ficar ainda mais deliciosa com essa potência, especialmente quando você acelera em uma estrada aberta.

Performance e Tecnologias

Se você já dirigiu um carro esportivo, sabe que a troca de marchas pode fazer toda a diferença. Nesse caso, a única opção de transmissão é a PDK de dupla embreagem com oito marchas. O câmbio manual ainda é preservado em modelos mais "puristas", como o Carrera T e o GT3. A condução vai ser super ágil, e quem enfrenta o trânsito apreciará essa esperteza na troca de marchas.

Os novos 4S oferecem um escapamento esportivo e freios maiores, herdados do antigo GTS. De série, você conta com amortecedores adaptativos, diferencial traseiro com deslizamento limitado, e rodas de 20" na frente e 21" atrás. A suspensão esportiva, o eixo traseiro direcional e os freios de carbono-cerâmica são opcionais. Mas, no Targa 4S, o eixo traseiro direcional já é um item de série. Impressionante, né?

Interior e Conforto

Dentro do carro, as novidades também são notáveis. Os 911 4S agora contam com mais revestimento em couro de fábrica e um painel de instrumentos 100% digital. Isso pode dividir opiniões, mas dá um ar moderno ao cockpit. Para quem gosta de espaço, o Coupé agora vem de fábrica como um dois lugares, mas você ainda pode optar pelo arranjo 2+2 sem custo adicional. Já o Cabriolet e o Targa mantêm os quatro lugares como padrão, trazendo conforto para os passeios de fim de semana.

Nos Estados Unidos, quase metade dos 911 “S” vendidos são com tração nas quatro rodas. Com essa atualização, a Porsche preenche um espaço que estava vago na linha, uma vez que o modelo de entrada com tração integral era o Carrera 4 GTS híbrido.

Um Ícone que Completa 60 Anos

E não podemos esquecer que a Porsche também está celebrando os sessenta anos da carroceria Targa. Esse modelo, que fez sua estreia em 1965, surgiu como uma resposta às preocupações com a segurança dos conversíveis. O Targa combina a liberdade de um conversível com a proteção de um coupé fechado.

Ao longo das décadas, esse modelo evoluiu bastante. Desde a geração de 1993, o teto deixou de ser removido manualmente, tornando sua utilização muito mais prática. O Targa se tornou um ícone, e hoje tem um módulo de teto que abre e fecha em apenas 19 segundos, trazendo um toque de espetáculo quando você decide desfrutar do céu aberto.

Preços Atualizados

Como era de se esperar, todas essas novidades vêm acompanhadas de reajustes nos preços. Nos Estados Unidos, o Carrera 4S Coupé 2026 parte de US$ 156.450 (cerca de R$ 860 mil). Ou seja, um aumento de US$ 16 mil (R$ 88 mil) em relação ao modelo de 2024. O Cabriolet sobe para US$ 169.650 (R$ 933 mil) e o Targa 4S custa US$ 171.350 (R$ 943 mil). Mesmo com essa alta, a procura por esses novos 911 continua super forte.

No Brasil, a linha 911 começa em R$ 930 mil na versão Carrera e pode chegar a R$ 1.180.000 no Carrera GTS. Infelizmente, até agora, nenhuma das versões com tração integral está disponível por aqui.

As novidades estão fazendo a gente sonhar, mas vamos aguardar ansiosamente por mais detalhes sobre a chegada dessa linha ao nosso mercado.