Chery Fulwin A9L atinge 50 mil unidades na pré-venda

O Chery Fulwin A9L é a nova estrela da marca chinesa, e já está dando o que falar antes mesmo de pisar oficialmente nas ruas. Ele fez tanto sucesso que, até o dia 27 de junho, foram mais de 51 mil unidades reservadas na pré-venda, que começou durante o Salão do Automóvel de Xangai, em abril de 2025. Para quem está curioso, o lançamento oficial na China rola no dia 8 de julho.

Esse sedã híbrido plug-in chega em quatro versões, com tração dianteira (FWD) e integral (AWD). Os preços variam de 159.900 a 229.900 yuan (o que dá entre US$ 22.300 e US$ 32.000). E um dos pontos mais impressionantes? A autonomia que pode chegar a 2.000 km! Isso é música para os ouvidos de quem ama fazer longas viagens.

Design que impressiona

Com um visual robusto e imponente, o Fulwin A9L tem 5,01 metros de comprimento, 1,96 m de largura e 1,50 m de altura, com um entre-eixos de 3 metros. O peso varia de 2.085 kg na versão FWD para 2.230 kg na AWD. Para os amantes de cores, ele oferece seis opções: vermelho, preto, prata, roxo, verde e cinza. A estrutura é feita em 88% de aço de alta resistência e alumínio, o que ajuda a garantir segurança e durabilidade.

Aerodinâmica e performance

Esse sedã vem equipado com um aerofólio traseiro elétrico que ativa automaticamente ao atingir 90 km/h e se retrai aos 110 km/h. Em altas velocidades, esse recurso gera até 425 N de força descendente, melhorando a estabilidade, algo que quem já dirigiu em estradas rápidas certamente valoriza. As lanternas traseiras são inteiriças e usam a beleza de 320 LEDs.

Debruçando sobre o motor, o Fulwin combina um motor 1.5 turbo de 154 cv com dois motores elétricos, dependendo da versão escolhida. A tração dianteira entrega um total de 215 cv e tem autonomia elétrica de 260 km. Se você optar pela AWD, o bicho pega com 476 cv e até 200 km no modo elétrico. E a aceleração de 0 a 100 km/h? Isso acontece em impressionantes 4,9 segundos!

Carregamento e tecnologia

O carregamento rápido da bateria é um diferencial, levando apenas 14,5 minutos para ir de 30% a 80%. A transmissão é automatizada DHTPro, e o sistema híbrido é o Kunpeng C-DM 6.0, já testado em outros modelos da Chery.

Sofisticação interna

Dentro do Fulwin A9L, a sofisticação é notável. O interior mistura couro, camurça e detalhes em madeira, com duas telas flutuantes que são um charme — uma de 10,25” para os instrumentos e outra de 15,6” no centro, ambas com poder de processamento pelo chip Qualcomm Snapdragon 8255. O volante esportivo, com um design bem atraente, promete dar um toque extra ao prazer de dirigir.

Além disso, ele vem com recursos interessantes, como comandos por voz com inteligência artificial, Bluetooth e carregamento induzido para celulares de 50 W. Os bancos dianteiros têm ajustes elétricos e a iluminação ambiente garante uma atmosfera bem agradável. O porta-malas oferece 405 litros de espaço, e para quem curte música, o sistema de som pode ter até 23 alto-falantes. E não se esqueça: todas as versões contam com nove airbags de série.

Então, que tal ficar de olho nesse modelo que promete agitar o mercado?