
A Great Wall Motor (GWM) vai mostrar oficialmente a nova versão do SUV Tank 500 em 25 de julho. E a grande novidade é um sensor lidar no teto, que integra o sistema semiautônomo chamado Coffee Pilot Ultra. Isso mesmo, estamos falando de um SUV que promete facilitar sua vida nas estradas!
O sensor lidar é o Hesai ATX, que é 60% menor e 50% mais leve que o utilizado em outros modelos da marca, como o Wey Blue Mountain. Essa mudança dá um ar mais discreto ao carro, sem perder a eficiência no mapeamento do ambiente, uma característica fundamental para a tecnologia de assistência ao condutor.
### Atualizações Estéticas
Falando em visual, o Tank 500 não ficou para trás. A frente agora traz uma grade trapezoidal cheia de estilo com barras cromadas, e o logotipo “GWM” bem destacadinho na traseira. Ah, e tem uma nova cor verde para deixar a carroceria ainda mais atraente. Para quem curte um visual moderno e marcante, é um bom upgrade.
### Interno Sofisticado
Por dentro, o conforto é a palavra de ordem! O design têxtil continua sofisticado, com um painel em formato de T e uma tela central flutuante que já dá aquela sensação futurística. Para os passageiros traseiros, a novidade é uma tela dobrável no teto e, pasmem, um refrigerador embutido. Imagine poder pegar um refrigerante geladinho durante uma viagem quente!
As versões de 5 e 7 lugares ficam disponíveis, sem alterações nas dimensões, trazendo um bom espaço para todos. O SUV mantém uma boa configuração média-grande, medindo 5.078 mm de comprimento, 1.934 mm de largura e 1.905 mm de altura, com um entre-eixos de 2.850 mm. Realmente não tem como não notar que é um carro robusto.
### Conjunto Mecânico
Agora, falando de potência, o Tank 500 deve manter a mesma linha de sistemas híbridos plug-in Hi4-T e Hi4-Z. O motor a combustão é um 2.0 turbo que entrega 248 cv, combinado com opções elétricas. Para quem já experimentou um motor turbo, sabe que a resposta é rápida e empolgante!
Na versão Hi4-T, o SUV tem um motor elétrico de 161 cv e pode ter uma bateria de até 37,1 kWh, proporcionando cerca de 110 km de autonomia elétrica. Já o Hi4-Z é um show à parte, com dois motores elétricos que juntos chegam a 610 cv, uma bateria de 59,05 kWh e um alcance de impressionantes 201 km. É para quem realmente não quer ficar na mão!
### O Futuro do Tank 500
A pré-venda começa em agosto e a chegada às lojas na China está prevista para o terceiro trimestre de 2025. Os preços devem começar em cerca de 335 mil yuan, o equivalente a aproximadamente US$ 46.700. E se você é fã de SUVs, fique de olho, pois a GWM também anunciou um supercarro híbrido V8 que promete competir com o BYD Yangwang U9.
Agora, é só aguardar as novidades e ficar por dentro do que vem por aí!