
A história da Ferrari é marcada por inovações e tradições. E quando se fala de reestilização, a marca costuma evitar esse caminho. No entanto, a Ferrari Amalfi chega como sucessora da Roma, renovando a linha de uma das montadoras mais icônicas do mundo – um verdadeiro sonho para quem adora velocidade e design.
A Amalfi traz o sol do mar Tirreno, sem abrir mão das proporções elegantes. Aqui, o que se mantém é a essência, enquanto os pontos que precisam de um toque moderno recebem as devidas atualizações. Para quem já dirigiu uma Ferrari, sabe que cada detalhe faz a diferença. E isso se reflete nas linhas da nova proposta.
Exteriores
Quando a Ferrari Roma foi lançada, suas curvas e estilo surpreenderam a todos. Em vez de seguir o roteiro de um Portofino com teto fixo, a Roma se afirmou com um design novo, mais suave e polido. Agora, a Amalfi traz essa herança, mas se destaca pela inspiração no potente motor V12.
A parte dianteira continua a encantativa beleza das luzes finas, com uma grade minimalista, tudo para garantir uma aerodinâmica sem igual. Essa simplicidade inova e encanta ao mesmo tempo. Ao olhar para trás, as luzes igualmente finas e a asa móvel, que aparece quando a velocidade ultrapassa 250 km/h, são um verdadeiro espetáculo.
Vejamos as medidas:
Modelo | Comprimento | Largura | Altura | Entre-eixos |
---|---|---|---|---|
Ferrari Roma | 4,65 m | 1,97 m | 1,30 m | 2,67 m |
Ferrari Amalfi | 4,66 m | 1,97 m | 1,30 m | 2,67 m |
Interiores
Quem já dirigiu uma Ferrari sabe que o volante é essencial. Na Amalfi, essa ferramenta crucial foi repensada. Embora a Roma tenha recebido críticas por seus comandos touch, a nova versão traz de volta os botões físicos. Além de mais bonitos, são mais práticos, garantindo uma experiência de dirigir ainda mais prazerosa.
O famoso manettino mantém sua presença. Com ele, você pode escolher entre passeios tranquilos ou aquela explosão de potência típica de uma Ferrari, com 640 cv sob o capô. Os detalhes internos também foram refeitos. O monitor central agora está na horizontal, as saídas de ar foram atualizadas e o conforto é o foco, com materiais de altíssima qualidade. Isso sem esquecer a possibilidade de personalizar quase tudo.
O Motor Mantém a Potência
E o mais importante: nada de downsizing. A Ferrari Amalfi mantém o motor V8 de 3,9 litros da Roma, mas com um reforço de 20 cv, chegando a nada menos que 640 cv. Pode ser a menos potente da linha, mas é difícil encontrar quem reclame disso.
Além disso, o motor passou por diversas melhorias. Os eixos de comando foram otimizados, e a centralina se adaptou às novas exigências. A transmissão de dupla embreagem com 8 marchas também foi aprimorada, tornando a resposta ainda mais ágil. O resultado? Um nítido aumento na reatividade e um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos.
Notas sobre sua performance:
Modelo | Motor | Potência | Torque | Câmbio | Velocidade Máx | 0-100 km/h |
---|---|---|---|---|---|---|
Ferrari Amalfi | V8 biturbo 3,9L | 640 cv | 760 Nm | DCT 8 marchas | 320 km/h | 3,3" |
Ferrari Roma | V8 biturbo 3,9L | 620 cv | 760 Nm | DCT 8 marchas | 320 km/h | 3,4" |
Os preços nas Nuvens
É bom lembrar que uma Ferrari nunca será barata. No caso da Amalfi, os preços começam em torno de 240.000 euros. Isso é um aumento de cerca de 20% em relação à Roma. Para os que buscam uma Roma usada, vale conferir o site de seminovos da Ferrari, onde os preços podem variar bastante.
Dirigir uma Ferrari é uma experiência única. Cada modelo traz sua própria história e caráter. E com a Amalfi, a Ferrari continua a traduzir paixão e desempenho em cada detalhe, perfeito para quem não abre mão de exclusividade.