
O Chevrolet Tracker 2026 tá chegando com um visual novinho e moderno, bem alinhado com a nova identidade global da marca. Quem dá uma olhada na frente do carro nota a mudança: agora, ele tem faróis divididos em dois blocos e aquelas luzes de posição em LED que ficam logo acima. E a grade? Está bem mais ampla e com um design em colmeia que deixa tudo mais robusto. Na traseira, as lanternas também ganharam um grafismo atualizado e um acabamento escurecido, especialmente na versão RS — um charme à parte!
Mecânica, o Tracker mantém a base que já conhecemos, com dois motores turbo flex bem familiares. As versões de entrada e intermediárias têm um motor 1.0 turbo capaz de gerar até 121 cv e 18,9 kgfm de torque. Já os modelos mais potentes vêm com o 1.2 turbo, que entrega 141 cv e 22,9 kgfm. Ambos contam com um câmbio automático de seis marchas que, olha, é uma mão na roda no dia a dia. E sim, eles passaram por uma atualização recente, então estão preparados para atender às novas regras de emissões.
Agora, se você é do tipo que curte tecnologia, a parte interna do Tracker não fica atrás. O painel foi totalmente repaginado, lembrando o da Spin. A central multimídia aumentou e trouxe uma tela de 11 polegadas, além de um painel digital de 8 polegadas voltado para o motorista. Os fãs da conectividade vão adorar que ele tem Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de todas as assistências do OnStar.
E por falar em interior, os materiais também evoluíram. Agora temos superfícies mais agradáveis ao toque e um console central mais largo, com porta-copos novos. O freio de estacionamento eletrônico deve trazer mais praticidade, além do teto solar que continua sendo um mimos para as versões mais caras.
A produção do novo Tracker já começou na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo. O lançamento está programado para 8 de julho, e em poucas semanas já vai estar disponível nas concessionárias. Esse modelo será o primeiro a chegar, seguido por outros renovados da linha, como o Onix e o Onix Plus. Além disso, a Chevrolet vai trazer os elétricos Spark e Captiva EV, ampliando a oferta de híbridos e elétricos.
Os preços ainda não foram anunciados, mas é bom se preparar: rumores indicam reajustes. Atualmente, o Tracker começa em R$ 119.900 e pode chegar até R$ 175.990, com cinco versões disponíveis na linha 2026.
A expectativa tá lá em cima, e quem já dirigiu um Tracker sabe que ele é uma boa pedida para quem busca conforto e tecnologia em um SUV.