
Depois de muito burburinho, o SUV Tera da Volkswagen finalmente aterrissou nas concessionárias do Brasil! O lançamento estava cercado de expectativas, especialmente porque a montadora já o compara a clássicos como o Gol e o Fusca. E olha só a boa notícia: em apenas um dia, o Tera registrou cerca de 12 mil reservas. Isso é impressionante, não é? Agora, as entregas devem rolar durante o mês de agosto.
Mas não é só isso! O Tera também fez sua estreia no programa de assinatura Sign&Drive da VW, que é uma alternativa bem interessante para quem não quer se comprometer com a compra de um carro novo. Esse serviço, que funciona em parceria com a Volkswagen Financial Services e a Assobrav, inclui diversos modelos da marca, inclusive os elétricos ID.4 e a van ID.Buzz. Os pacotes oferecem seguros, IPVA, revisões e assistência, tudo para facilitar a vida do motorista.
Planos e Preços
Para começar, os interessados podem optar por diversas versões do Tera, com contratos que vão de 12 meses. Se você escolher a versão de entrada MPI 1.0 com câmbio manual de cinco velocidades, os planos começam em R$ 2.359/mês para uma franquia de 500 km mensais. Se você rodar mais, pode ir até R$ 2.729 para 2.500 km.
A configuração MPI vem com um motor 1.0 aspirado de até 84 cv e, para ser mais acessível, trocou as rodas de liga leve por rodas de aço de 15 polegadas. Quem já anda bastante nas estradas sabe como uma boa roda faz diferença na estabilidade, né? E a grade dianteira, inteiramente em preto, dá um visual mais "pistola" ao carro.
Na lista de itens de série, o Tera não decepciona: são 6 airbags, frenagem autônoma, retrovisores e vidros elétricos, além de painéis em LED e uma tela de 8 polegadas para o painel de instrumentos, entre outros recursos. Ótimos detalhes para quem procura conforto e segurança.
Versões Intermediárias e Além
Para quem busca mais potência, a versão 1.0 TSI também está a disposição, com motor turbo e câmbio manual. Os planos vão de R$ 2.589 (500 km) a R$ 2.979 (2.500 km), e o visual dessa versão é mais refinado, com grade em prata e rodas de aço de 16 polegadas com calotas que dão um toque especial.
Passando para a configuração Comfort, que traz câmbio automático, o custo varia de R$ 2.769 a R$ 3.189 mensais. Essa versão inclui recursos como piloto automático adaptativo e mais segurança, ideal para quem enfrenta muito trânsito. E, na versão High, você conta com rodas de liga leve de 17 polegadas, painel digital de 10,25 polegadas e muito mais.
Conclusões Práticas
Independente da versão que você escolher, todos os planos do Tera garantem que você não precisa se preocupar com documentação, IPVA, seguro, licenciamento e manutenção preventiva. A contratação pode ser feita online, ou você pode passar na concessionária e retirar o veículo na loja mais próxima após a aprovação do contrato.
E aí, qual versão do Tera te agradou mais? As opções são muitas para atender a diferentes estilos e necessidades dos motoristas brasileiros. É sempre bom ver uma marca que se preocupa em inovar e atender ao público com propostas práticas e que cabem no bolso!