Nissan Kicks 2026 chega ao configurador; confira versões e preços

Depois de muitos teasers e flagrantes pelas ruas, a nova geração do Nissan Kicks finalmente chegou ao Brasil. Totalmente reformulado e fabricado em Resende (RJ), esse SUV compacto vem para competir com os mais refinados da categoria, como o VW T-Cross e o Honda HR-V, além de mirar nas versões de entrada dos médios, como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross.

As vendas começam no dia 3 de julho, e você já pode conferir no site da Nissan as principais novidades em cada uma das quatro versões disponíveis. Os preços começam em R$ 164.990 e vão até R$ 199.000, marcando uma nova fase para a Nissan. Essa é a primeira vez que a marca usa a plataforma modular CMF-B High Spec e um motor turbo flex de três cilindros, com injeção direta e comando de válvulas variável.

Esse motor, que vem do Renault Kardian e é fornecido pela HORSE, entrega 125 cv com etanol (120 cv com gasolina) a 5.000 rpm e um torque de 22,4 kgfm a 2.500 rpm (20,4 kgfm com gasolina). Tudo isso acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas, que é uma mão na roda, especialmente em trânsito pesado.

Medidas e Consumação

Falando em espaço, o Kicks 2026 tem 4.365 mm de comprimento, 1.800 mm de largura e 1.620 mm de altura, com um entre-eixos de 2.655 mm, o maior da categoria. Isso significa mais conforto para você e sua família, principalmente em viagens longas. O porta-malas é amplo, com capacidade para 470 litros — de longe, o maior na categoria.

O tanque de combustível tem 48 litros, e os números de consumo, segundo a fabricante, são de 11,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina. Se você optar pelo etanol, os resultados caem para 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada.

Versões do Novo Kicks

A versão 1.0T Sense DCT, que é a de entrada, tem um bom custo-benefício. Embora tenha algumas cotas a menos em relação às versões mais completas, como a ausência do rack de teto e do carregador por indução, não deixa a desejar em segurança. Conta com seis airbags, controle de tração, estabilidade, e um monitor que ajuda na partida em rampas — super útil, né?

No campo do conforto, você já vem equipado com ar-condicionado digital, faróis em LED e uma tela multimídia de 12,3 polegadas, que fica ainda mais prática com o volante multifuncional.

Avançando para as Versões Superior

Dando um passo à frente, a 1.0 T Advance DCT custa R$ 175.990 e traz um interior mais sofisticado, com mais detalhes em tecido e um rack de teto cromado. Uma câmera de 360º também ajuda na hora de estacionar, e o carregador de celular por indução é um bônus.

Mais acima na linha, a 1.0 T Exclusive DCT tem preço de R$ 182.490 e inclui faróis com projetores em LED, rodas de 19 polegadas e uma iluminação ambiente que deixa o interior ainda mais aconchegante.

Por fim, a versão 1.0 T Platinum DCT, que é a top de linha, chega a R$ 199.990. Ela não só oferece um teto solar panorâmico, mas também um sistema de som Bose com 10 alto-falantes e assistente de manutenção de faixa. É a única com opção de teto pintado em cor contrastante, que já chamou a atenção dos apaixonados por carros.

Esse novo Kicks promete agradar quem busca um SUV compacto com muitas qualidades, e será interessante ver como ele se comporta nas ruas brasileiras. Se você é fã de carro, não vai querer perder a oportunidade de testá-lo.