
Três pessoas foram detidas por tráfico de drogas na tarde de sexta-feira (24) no bairro Contorno, em Ponta Grossa. A Guarda Civil Municipal (GCM) realizava rondas na região quando avistou os indivíduos, que ao perceberem a viatura, tentaram fugir para uma casa abandonada. Devido à atitude suspeita, os agentes abordaram o grupo e verificaram a identidade dos envolvidos.
Durante a revista, os guardas encontraram um adulto portando um invólucro com substância semelhante ao crack. Um dos adolescentes tinha um pacote com o que aparentava ser maconha, além de um celular. Após pesagem na delegacia, a droga totalizou 10,4 gramas, incluindo tanto a maconha quanto o crack.
O segundo adolescente não estava com substâncias ilícitas, mas nas proximidades foi encontrado um invólucro de crack, dividido em 23 porções, pesando 4,4 gramas, além de outro aparelho celular. Ao serem questionados, um dos menores afirmou que a maconha era para uso pessoal, enquanto o outro disse que não sabia a origem do crack e alegou que a droga não era sua.
Diante da situação, o maior de idade recebeu voz de prisão e os menores foram apreendidos. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Todos os envolvidos foram encaminhados à autoridade competente para as medidas legais necessárias.

