Músico morre em acidente de trabalho com mármore em SC

Um músico de 38 anos, identificado como Jean Freitas, faleceu tragicamente após ser prensado por placas de mármore em Tubarão, uma cidade no Sul de Santa Catarina. O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (19), na rua Silvino Moreira Lima Sobrinho, no bairro Humaitá, e foi registrado como um acidente de trabalho.

Os bombeiros foram acionados para atender à ocorrência e encontraram Jean preso sob as pesadas placas de mármore, que pesavam entre uma e 1,5 tonelada. Pessoas que estavam presentes no local utilizaram um macaco mecânico para levantar as placas de mármore e permitir a retirada da vítima. Apesar dos esforços, Jean sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e faleceu no local.

Após a confirmação do óbito, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados para conduzir os procedimentos legais, e a situação ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar.

O velório de Jean Freitas aconteceu na manhã seguinte, terça-feira (20), na Capela Saudades em Tubarão. Ele deixa uma esposa e um filho de apenas um ano. Além de sua atividade como músico, Jean era proprietário de uma empresa de locação de equipamentos e atuava em apresentações em eventos particulares e em diversos estabelecimentos em cidades da região.

A reportagem está em contato com a Polícia Civil para saber se haverá investigação a respeito do acidente. O texto será atualizado assim que houver novas informações.