Adolescente incendeia casa ao flagrar namorada com outro

Adolescente é apreendido após atear fogo em casa e esfaquear rapaz

Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Ponta Grossa, no Paraná, depois de causar um incêndio em uma casa e agredir um jovem com uma faca. O incidente ocorreu no dia 1º de janeiro de 2026, quando o jovem flagrou sua namorada em um momento íntimo com outro rapaz na residência onde viviam.

Segundo informações da Polícia Civil do Paraná, o adolescente chegou ao local e imediatamente começou a agredir o outro rapaz. Durante a briga, ele encurralou o jovem, de 17 anos, e o esfaqueou em várias partes do corpo, incluindo o tórax, abdômen, pescoço e axila, ao todo atingindo a vítima pelo menos seis vezes.

Após o ataque, a vítima foi interna durante cinco dias, mas já teve alta e não apresenta sequelas permanentes.

Depois de esfaquear o rapaz, o adolescente dirigiu sua atenção para a namorada, fazendo ameaças a ela. Em um ato impulsivo, ele ateou fogo em um colchão, que rapidamente se espalhou pela casa. O incêndio destruiu a residência e também atingiu uma casa vizinha, onde moravam um casal e uma criança, preocupando a comunidade local.

A Polícia Civil iniciou uma investigação que levou alguns dias, mas conseguiu identificar o adolescente e proceder com sua apreensão. Ele foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, incêndio criminoso e ameaça. O adolescente está atualmente no Centro de Socioeducação (CENSE) de Ponta Grossa, à disposição da Justiça.