Homem estrangula esposa por demora no almoço

Um homem de 45 anos foi preso em Manaus, no Amazonas, após agredir e estrangular sua ex-esposa, de 34 anos, devido ao que ele considerou um atraso no almoço. Segundo relatos, a mulher tentou explicar que estava cuidando da filha, mas foi alvo de ofensas e ameaças durante a discussão.

A vítima conseguiu escapar após o ex-marido adormecer. Ela saiu com a filha e foi até a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste na quarta-feira, 24. Ao chegar à delegacia, relatou o que aconteceu. A Polícia Civil foi até a residência e prendeu o suspeito em flagrante.

O homem responderá por ameaças, injúria e lesão corporal, crimes relacionados à violência doméstica. A delegada Nathalia Oliveira informou que a mulher foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e, em seguida, recebeu atendimento psicológico no Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem).

Durante o depoimento, a mulher relatou que temia pela sua vida e acreditava que o ex-marido poderia agredi-la em frente à filha. Apesar do seu desejo de sair de casa, o homem a ameaçou, afirmando que ela não poderia deixar a residência. A mulher, desesperada, teve que permanecer em silêncio enquanto organizava seus pertences e os da filha.

Atualmente, o homem permanece preso e aguarda uma decisão da Justiça sobre o processo, que determinará se ele poderá responder em liberdade ou não.