As empresas querem estes 8 cursos no seu currículos, mas ninguém te contou

A cada dia que se passa, as exigências do mercado de trabalho estão aumentando, para que bons profissionais sejam contratados e como uma forma de “parâmetro” para saber se um candidato é qualificado ou não, eles analisam o currículo da pessoa, antes mesmo da entrevista com o recrutador. E para que o interessado tenha uma maior chance de conseguir a vaga, é preciso que ela tenha algum dos cursos que serão citados em seu currículo, confira. 

Confira os 8 cursos que as empresas mais querem | Foto: Jeane de Oliveira / noticiadamanha.com.br

Cursos da área de informática

Cursos na área da tecnologia da informação sempre são um excelente termômetro no momento da contratação de bons profissionais, então, habilidades básicas em computadores e em digitação são de suma importância.

Além disso, os cursos voltados para excel e word também fazem uma excelente diferença, já que é necessário ter domínio sobre as ferramentas em questão para conseguir realizar a edição de arquivos e apresentações.

Para o combo ficar “completo”, cursos de liderança no ambiente de trabalho também é ideal, pois ele demonstra a habilidade que o trabalhador terá no momento de resolver problemas e guiar seus companheiros.

Veja também: Em 3 Anos, ESTES 15 Empregos Começarão A Acabar No Mundo

Tendências do momento

Além dos citados, o curso de uma segunda língua é de suma importância, pois ao saber falar um novo idioma, o trabalhador consegue desenrolar de uma maneira melhor no atendimento a clientes estrangeiros.

Junto com o curso anterior, é interessante um curso na área de marketing e vendas, já que quase todos os setores dependem do marketing para sempre estar presente no mercado. 

E ao conseguir falar um novo idioma e ter presença na web, é preciso ter uma boa comunicação empresarial, para entender todos os conceitos do mundo corporativo, portanto, um curso na área é essencial.

Veja também: Passou Dos 50? Calma! 6 Caminhos Para Arrumar Um Bom Emprego

Saber se comunicar

Por fim, ter um curso de oratória pode permitir que o usuário saia na frente dos demais concorrentes, pois a maneira como alguém se comunica e sua postura, são um grande diferencial no momento da contratação e no fechamento de acordos.

E com isso, cursos voltados à economia, administração e contratilidade sempre faz com que os olhos dos recrutadores brilhem, pois essas áreas permitem que os colaboradores consigam ajudar a empresa em demandas importantes, como na área contábil e na área da administração. 

Portanto, no momento de procurar um novo emprego, se certifique que algum dos cursos citados estão presentes no currículo, caso não estejam, procure fazê-los o mais rápido possível. Caso seja necessário priorizar alguma área, sempre priorize a área da tecnologia da informação, pois ela é uma das mais procuradas pelas empresas. 

Confira no vídeo a seguir as melhores dicas para fazer o currículo perfeito