Código 0473: o que dignifica receber isso no WhatsApp?

Em uma era cada vez mais digital, as conversas por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, se tornaram uma modalidade comum de comunicação.

Entre as inúmeras palavras, emojis e siglas que permeiam essas conversações, ocasionalmente surgem códigos enigmáticos capazes de desconcertar aqueles menos familiarizados com as gírias da juventude.

Recentemente, um desses códigos, o “0473”, circulou pelo WhatsApp, chamando a atenção de muitos pais que se sentiram perplexos diante da linguagem de seus filhos. Você sabe do que se trata este código no WhatsApp? A seguir, continue lendo para saber exatamente o que significa.

Você sabe o que significa o que código 0473 no Whatsapp? Entenda
Você sabe o que significa o que código 0473 no WhatsApp? Entenda./ Foto: Jeane de Oliveira / noticiadamanha.com.br

WhatsApp: proliferação de códigos junto com atualização recente

Um dos aplicativos de mensagens mais utilizados pelo mundo, o WhatsApp está antenado com transformações e tendências no campo da comunicação digital, promovendo, frequentemente, atualizações na plataforma.

Recentemente, o app introduziu novas funcionalidades, como os canais, que possibilitam aos usuários subscrever informações do seu interesse. Ao mesmo tempo, uma proliferação de códigos enigmáticos começou a ser pulverizada em mensagens pelo aplicativo de mensagens. Mas será que existe alguma relação entre a nova funcionalidade dos canais e a proliferação de códigos estranhos ou foi apenas coincidência?

Significado do código enigmático assusta pais

O “0473” é um desses códigos misteriosos, que têm gerado curiosidade na comunidade do WhatsApp.
Para compreender seu significado, é necessário enfatizar que estes códigos, em sua maioria, não são equívocos, mas sim destinados a expressar emoções. Assim como “831” é utilizado para denotar amor e “7642” para manifestar amizade, o “0473” possui sua própria finalidade emocional.

Então, qual seria o real significado do número “0473” no WhatsApp? A resposta é simples, mas pode ser intrigante: “Abrace-me, por favor”. Quando alguém envia este código durante uma conversa, está em busca de um abraço virtual.

Leia mais: Se você encontrar uma FALHA de segurança no WhatsApp pode receber R$ 100 MILHÕES

O contexto para o envio do código faz toda a diferença

Pode ser que a pessoa que enviou este código esteja passando por um momento difícil e necessite de conforto ou, simplesmente, queira compartilhar sua alegria com outra pessoa. O contexto desempenha um papel fundamental na compreensão de como esse código é empregado no WhatsApp.

O código intrigante pode ser parte de uma conversa que diz: “Preciso do seu amor 0473”, “Você é meu coração 0473” ou “Estou triste 0473”. Em cada situação, o número “0473” se transforma em um gesto de apoio e carinho no mundo digital.

Embora possa parecer um detalhe aparentemente pequeno na comunicação online, estes códigos se tornaram uma maneira de expressar emoções e estabelecer conexões únicas com outras pessoas. Em um mundo onde as palavras podem não ser suficientes, o WhatsApp e outros aplicativos de mensagem, diminuem fronteiras reais, aproximando pessoas.

No entanto, é preciso estar atento a conversas de adolescentes com desconhecidos, que podem enviar estes códigos, como o 0473, na intenção de que os pais não entendam a mensagem cifrada. Sendo assim, a melhor opção é conversar com filhos adolescentes sobre conversas no WhatsApp com pessoas desconhecidas, evitando que eles forneçam informações pessoais.

Leia mais: WhatsApp: guia para saber se você pode receber até mais de R$ 900 pelo app