
Uma mulher grávida foi baleada na cabeça durante uma invasão em sua casa na noite de domingo (1º) e não sobreviveu aos ferimentos, falecendo no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU) nesta terça-feira (3). A vítima, identificada como Susana Ferreira, estava grávida de quatro meses e tinha aproximadamente 40 anos.
O incidente ocorreu na região do Costa Rica, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa. Segundo a Polícia Militar, a ação criminosa envolveu dois homens que invadiram a residência e foram surpreendidos por um morador. Durante a invasão, um dos suspeitos entrou em luta corporal com o morador, enquanto o outro efetuou os disparos, atingindo Susana.
Informações iniciais revelam que Susana foi encontrada na via pública, gravemente ferida na cabeça. A ocorrência foi registrada na rua Levi Marques Pereira, levando a uma rápida mobilização das equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
As investigações avançaram, e os policiais conseguiram localizar o veículo utilizado pelos criminosos, que foi abandonado no mesmo bairro. Após realizar patrulhamento na área, dois suspeitos, de 19 e 22 anos, foram identificados e abordados pelas autoridades.
Além disso, a Polícia Militar informou que duas mulheres teriam ajudado os suspeitos a fugir após o ataque. Durante a abordagem aos indivíduos, um deles resistiu e fez um movimento em direção à cintura, levando os policiais a contê-lo. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38, que estava municiado.
Os suspeitos foram levados para a 13ª Subdivisão Policial, onde permanecem à disposição da Justiça. Detalhes sobre o velório e sepultamento de Susana devem ser divulgados em breve.

