
Neste domingo (25), em Brasília, um raio atingiu apoiadores do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) durante uma caminhada na região da Praça do Cruzeiro, que acontecia sob forte chuva. O incidente gerou preocupação, já que várias pessoas foram afetadas pela descarga elétrica e caíram no local.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, 11 pessoas foram atendidas e levadas para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Importante ressaltar que, até o momento, não foram registrados óbitos em decorrência do evento.
A capital federal enfrenta um período de chuvas intensas desde a sexta-feira (23), que resultaram em alagamentos em diversas áreas, como a Feira dos Importados, Ceilândia, Plano Piloto e Park Shopping.
Apesar do incidente, o ato de encerramento da chamada “Caminhada pela Liberdade” continuou conforme programado. Esse protesto, liderado por Nikolas Ferreira, visava apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que recentemente foi condenado por envolvimento em atividades que ameaçam a ordem pública, como tentativa de golpe de Estado e outros delitos graves.
Durante o evento, estavam presentes outros políticos do PL, incluindo o senador Izalci Lucas, a deputada Bia Kicis e o ex-vereador Carlos Bolsonaro. No discurso de encerramento, Ferreira criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que foi o responsável pelo processo que levou Bolsonaro a ser condenado a mais de 27 anos de prisão por suas ações.
Ferreira também abordou o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um projeto de lei que propõe a redução das penas para aqueles condenados por atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023 e pela tentativa de golpe de Estado. Esse veto deve ser analisado e votado no próximo mês no Congresso Nacional.

