Concurso n.
Outros sorteios »
  Catanduva
20º min 29º max
 
 
ESPORTES SAÚDE E BEM-ESTAR POLÍCIA POLÍTICA CIDADES EDUCAÇÃO NOTÍCIAS
NOTÍCIAS  
 
07/07/2013
Sites de Fast Foods ajudam deficientes auditivos a fazerem pedidos pela internet
Jovens empresários montam sites deliverys pela internet e já expandem franquias pelo Brasil
Por Redação
 
O grupo Papa Rango (www.paparango.com.br) inova e atende as expectativas de deficientes auditivos que fazem parte da lista de consumidores que compram comidas pela internet. O sistema tem ajudado este público que com apenas um clique já recebem uma lista de opções de restaurantes que oferecem produtos alimentícios pela internet em São José do Rio Preto e região.
 
Com o auxilio da internet, o cliente não precisa usar o telefone, basta um clique e o internauta tem em sua tela o cardápio dos melhores restaurantes de Rio Preto. Daí é só fazer o pedido, optar pela entrega ou retirada no local e ainda acumular pontos para as próximas compras.
Esse é principal diferencial do PAPA RANGO, site lançado pelo Grupo Supera Inovações, comandado pelos jovens empresários Davi Costa e Gabriel Moreno.
 
Wellington Ricardo Ramos, que mora em Marília, é deficiente auditivo e através de Pesquisa de Satisfação relatou a eficiência do serviço online. “A 1° VEZ QUE EU USEI O SERVIÇO EU GOSTEI MUITO. EU SOU SURDO E NÃO CONSIGO USAR O TELEFONE. AGORA EU VOU FAZER OS MEU PEDIDOS PELA INTERNET. A PIZZA É MUITO BOA E CHEGOU NO HORARIO AVISADO PELO O CELULAR VIA TORPEDO. VOCÊS GANHARAM MAIS UM CLIENTE”,  destacou.

O PAPA RANGO chega para inovar o serviço de delivery na área de alimentação em Rio Preto, com um sistema moderno e seguro de compras. A ideia para o novo negócio surgiu da própria necessidade dos seus criadores. “Sentíamos que o serviço dos restaurantes poderia ser facilitado com a tecnologia e a internet. Visitamos alguns locais para especular sobre essa possibilidade, além de consultar internautas, e percebemos que aceitação foi unânime”, conta Davi Costa. A partir daí, ele e o sócio se debruçaram sobre o projeto e em oito meses desenvolveram o novo sistema.
 
Para viabilizar o negócio eles importaram dos Estados Unidos impressoras especiais que são conectadas ao servidor do site e instaladas nos restaurantes credenciados. Assim, quando o cliente faz o pedido ele vai direto para o restaurante, no mesmo momento. Desse modo, o estabelecimento não precisa usar computador ou dominar algum programa específico, o que facilita a transação. Com essa solução, até um carrinho de lanches pode integrar o PAPA RANGO.
 
No primeiro mês de funcionamento do site cerca de 20 restaurantes se cadastraram. A meta é ter no “cardápio virtual” 40 bons estabelecimentos variados. “Queremos que o cliente tenha opções e nos coloque como primeira opção na hora de buscar desde uma pizza a um bolo, de uma massa congelada a um kit-churrasco”, diz Davi Costa.
 
Para os donos de restaurantes, uma das vantagens de fazer parte do PAPA RANGO é ter um cardápio no site e integrar um sistema de compra online. Já para o internauta, o grande diferencial é que ele não precisa ficar “pulando” de site em site para escolher o que comer. No PAPA RANGO ele vê fotos dos pratos, tem acesso aos preços atualizados, além de poder avaliar os produtos e serviços e ainda ganhar pontos. Os criadores do site estão entusiasmados com a resposta dos internautas. Tanto que o próximo passo é abrir franquias e a expansão para mais cinco cidades da região.
 
COMO FUNCIONA - Seu pedido em 4 passos
 
No PAPA RANGO, em poucos cliques o usuário faz o seu pedido. São 4 passos: ao entrar no site o cliente escolhe se deseja que o pedido seja entregue em seu endereço ou se ele irá retirar no restaurante. Ao selecionar a opção “Entrega” o cliente digita seu CEP e o sistema traz os restaurantes que atendem a região. Depois, basta escolher o restaurante e visualizar o cardápio até com fotos de alguns produtos. Detalhe: o cliente pode personalizar o produto escolhido removendo itens como cebola e acrescentando opcionais. Depois, ele passa a fase de fechamento do pedido e pode pagar seguramente com cartão de crédito ou em dinheiro no ato da entrega ou retirada do produto. Além disso, o cliente ganha pontos ao realizar compras que serão trocadas por mais produtos.
 
 
veja também
Com abrangência nacional, Salão de Artes Plásticas tem aumento de 70% de expositores
Estação Viola recebe Orquestra Caipira de Urupês
OSCA se apresenta amanhã no Teatro Municipal
Prefeitura realiza abertura do Salão de Artes Plásticas no dia 17
COMENTÁRIOS
últimas

ESPORTES
Basquete
Ciclismo
Futebol
Rugby
Jogos Regionais
Natação
Corrida
Futsal
Judô
Jogos Regionais
Hóquei
SAÚDE E BEM-ESTAR
SUS
Oftalmologia
Idoso
Greve
Geral
POLÍCIA
Acidentes
Crimes
Corpo de Bombeiros
POLÍTICA
Câmara
Regional
Nacional
Catanduva
CIDADES
Novo Horizonte
Santa Adélia
São José do Rio Preto
Itajobi
Pindorama
Cedral
Outras
Catanduva
Bebedouro
Interior
EDUCAÇÃO
Catanduva
Regional
Nacional
NOTÍCIAS
Economia
Entretenimento
Cultura
Turismo
Emprego / Concursos
Entrevista
Agricultura
Geral
Comércio
Datas Comemorativas
 

Rua 21 de Abril, 466 | Sala 72 | Telefone (17) 3522-6297 | Catanduva | SP | redacao@noticiadamanha.com.br

Notícia da manhã - Copyright ® 2014, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved.